Eles posaram nus em frente ao prédio do Facebook como protesto

Eles posaram nus em frente ao prédio do Facebook como protesto

O movimento #WeTheNipple organizou uma ação para denunciar a censura de nudez do Facebook.

As várias censuras da rede social Facebook tem o dom de incomodar um bom número de usuários da Internet. Daí surgiu o movimento #WeTheNipple (#NósOsMamilos em bom português).

Mamilos contra a censura

Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

O movimento organizou uma ação para expressar seu descontentamento com a rede social. De fato, no último domingo, diversas mulheres da organização posaram nuas em frente às sedes do Facebook e Instagram. Elas também exibiram fotos de mamilos masculinos, usadas ​​para esconder os genitais das mulheres.    

É verdade que a rede social não é conhecida por possuir mente aberta sobre esses assuntos. Ela só aceita fotos ou vídeos de mamilos sob certas condições: uma criança mamando no peito, um protesto político como o Femen, uma sequela de mastectomia ou uma obra de arte.

Mas, mesmo nesses casos, o site nem sempre é muito tolerante e já bloqueou publicações contendo obras de arte com mamilos. Portanto, o debate continua a ser feito e resta aguardar para saber se esse tipo de acontecimento vai mudar esta empresa gigante da Internet.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações