Você aceitaria receber 73 mil reais para ficar deitado durante dois meses?

Você aceitaria receber 73 mil reais para ficar deitado durante dois meses?

Quem nunca sonhou em ficar deitado fazendo nada e ainda assim receber para isso? Parece que esse sonho já pode ser realizado.

A notícia de hoje vai para os preguiçosos de plantão. Você sabia que é possível receber para ficar na cama? Parece até piada, mas não é. A administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) está recrutando voluntários para passarem dois meses deitados e receberem £ 14.000 (cerca de R$ 73 mil na conversão atual) para isso.

Apesar de parecer irrecusável, essa proposta conta com exigências bem complexas. Os 24 candidatos selecionados deverão ter entre 24 e 55 anos, falar alemão e ainda terão que ficar 60 dias deitados em uma cama, fazendo todas suas atividades-inclusive ir ao banheiro- deitados. É aquele velho ditado “quando esmola é muita o santo desconfia”. O principal objetivo dos especialistas espaciais da NASA e da ESA é de acompanhar os participantes e estudar como a reação do corpo dos astronautas pode ser afetada pela gravidade artificial, já que já se sabe que a falta de gravidade causa uma atrofia nos músculos e nos ossos, e modifica o deslocamento do sangue pelo corpo.

Os participantes serão colocados em uma leve inclinação com os pés elevados acima da cabeça e do corpo para diminuir a concentração de sangue nas extremidades do corpo. Eles também serão girados em uma centrífuga a 30 rotações por minuto para forçar o sangue voltar para as extremidades.

Otimizando o tempo ocioso

Mesmo sendo obrigados a ficarem deitados, a NASA afirmou que os participantes irão poder utilizar o tempo livre para estudarem e fazerem cursos online ou qualquer outra atividade que possa ser feita deitada. A pesquisa terá uma duração total de 89 dias. Os voluntários terão alguns dias de familiarização antes de irem para a cama e ainda no final do experimento, eles terão 14 dias de descanso e reabilitação.

Leia também
Descubra o efeito surpreendente do leite com Coca-Cola

Confira como são os laboratórios em que os voluntários irão ficar no vídeo acima.

Fonte: The Sun  Imagem: Getty

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações