Einstein ou Marilyn Monroe? Essa ilusão de ótica vai colocar sua vista à prova

Einstein ou Marilyn Monroe? Essa ilusão de ótica vai colocar sua vista à prova

Uma divertida experiência visual permite testar sua visão. Para fazer isso, basta olhar para a foto e definir o personagem que você vê: Albert Einstein ou Marilyn Monroe?

Sua visão é realmente boa? Se você nunca teve a oportunidade de testá-la, este vídeo te oferece uma pequena experiência. A oportunidade de saber se a sua visão é como você pensa e se você precisa de óculos ou não.

Para isso, o vídeo apresenta uma ilusão de ótica. É uma imagem híbrida, isto é, uma combinação de duas fotografias: uma de baixa frequência espacial de Marilyn Monroe e outra de alta freqüência espacial de Albert Einstein, mais detalhada. Para descobrir se sua visão é razoável, basta olhar para esta foto a uma distância normal da tela.

Se você vir Albert Einstein, sua visão pode ser considerada adequada. Se você vir Marilyn Monroe, é necessária uma consulta com o oftalmologista. Para levar a experiência um pouco mais adiante, é possível recuar gradualmente da tela para observar o fenômeno.

A uma certa distância, os olhos já não percebem os detalhes precisos que caracterizam Einstein e a imagem de Marilyn Monroe começa a emergir. Esta transformação um pouco desconcertante diz muito sobre a evolução fascinante do cérebro humano e como ele lida com imagens.

Leia também
Descubra o efeito surpreendente do leite com Coca-Cola

Quanto à qualidade da sua visão, é possível avaliá-la medindo a distância em que você começa a ver Marilyn Monroe. Quanto maior, melhor a sua visão.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações