Leia mais

Os 8 exercícios que você deveria estar fazendo há muito tempo

Há exercícios que nós fazemos desde quando a gente se conhece por gente. Jeff Cavaliere propõe um treino de recuperação no canal Athlean-X, mostrando 8 exercícios que você teria que já ter começado a fazer há muito tempo.

Puxada Alta com variante:

A puxada alta é um dos exercícios mais conhecidos para trabalhar as costas, mas essa variante propõe efeitos diferentes e mais intensos. O que você deve fazer é puxar um pouco mais forte de um dos lados. Isso fortalece ainda mais o trabalho do músculo e aperfeiçoa seu equilíbrio.

Puxada com corda, braços esticados, na polia:

Não confunda com o exercício para os tríceps. Esse se faz com os braços esticados (bem como o próprio nome já indica) e com os cotovelos fechados. O exercício possibilita trabalhar as costas e os ombros de outra forma.

Elevação de tronco:

Esse exercícios é realizado geralmente para treinar abdome e costas. Aqui, a questão é ter uma pegada com as pernas dobradas. Ao se levantar, é preciso tentar manter uma posição mais ereta possível e levantar um pouco os glúteos. Esse movimento trabalha os ischios e os glúteos.

Box squat:

Ainda trabalhando as pernas, o box squat possibilita adicionar segurança ao seu exercício ao trabalhar corretamente.

Abdome em suspensão:

Tríceps e peito são trabalhados com os dips. Aqui o abdome também é incluído junto com as costas, efetuando uma torção na parte de baixo do movimento. Exercício muito bom para o equilíbrio e para a coluna vertebral.

Levantamento de halter:

Pegue um peso com as duas mãos, posicione-se de joelhos e levante o peso obliquamente na sua frente. Isso fortalece os deltoide e o interior do peito.

Puxada frontal:

Perfeito para seus ombros, a puxada frontal é também um exercício que ajudará você a ganhar músculos nas costas. Atenção para não recrutar os bíceps para compensar.

As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos
Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

Isométricos:

Você deve pegar uma carga que você não consiga levantar. Os músculos vão se contrair ao máximo e recrutar uma maior quantidade de fibras do que o comum. Faça apenas no final do treino.

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação
Sem Internet
Verifique suas configurações