Dois exercícios com uma toalha para trabalhar as costas e fortalecer o punho

Dois exercícios com uma toalha para trabalhar as costas e fortalecer o punho

Sua toalha não serve só para te secar depois do banho. Veja só.

Há dezenas e dezenas de acessórios para musculação elaborados por profissionais, testados em fábricas e depois comercializados com diferentes cores e materiais. Mas tem também a toalha, que é tão simples quanto possa parecer e não serve só para te enxugar depois do banho, mas pode servir também para vários exercícios.

Anouk Garnier já explicou uma vez, esse acessório meio especial é prático para melhorar a força do grip. Ebenezer Samuel propõe também dois exercícios para serem feitos com uma toalha para fortalecer as costas e também o punho.

Exercício 1: Rowing invertido com toalha

Com ajuda de um barra reta fixa em um rack ou então de uma máquina smith, coloque seus pés em um banco. Posicione-se embaixo da barra. Amarre sua toalha e puxe seu corpo para o mais perto possível da barra contraindo os músculos das costas.

Faça quatro séries de 6-8 repetições.

Exercício 2: Tríceps coice com toalha

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Faça um exercício de tríceps coice clássico, com a única diferença que o peso é mantido pela toalha. Sua mão não ficará ocupada com o halter, mas com a toalha.

Faça 8 repetições com a toalha, depois 4 a 6 repetições sem. Complete 4 séries com cada braço.

Essas são apenas variantes de exercícios já existentes. Tente dominá-los nas fases iniciais antes de avançar para com a toalha. Esses exercícios já vão trabalhar o punho, mas se quiser, você pode tirar as luvas ou até trabalhar o antebraço separadamente.

De Freitas Agostinho
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