Esse cruzamento etíope é o mais perigoso do mundo

Esse cruzamento etíope é o mais perigoso do mundo

Esse é sem dúvidas um dos cruzamentos mais perigosos do mundo? Por quê? Porque simplesmente não tem... sinalização.

Na maioria das vezes, cada país possui suas próprias leis de trânsito. Quando saímos de férias para esses lugares, precisamos então nos adaptarmos às leis locais, mas às vezes isso pode ser um pouco mais complicado em certos lugares do que em outros...

Eixo do inferno:

Leia também
Euromilhões: os 187 milhões de euros que ela ganhou arruinaram sua vida

Situado na cidade de Addis-Abeba, na Etiópia, esse cruzamento é conhecido por estar entre os mais caóticos do mundo. Se milhares de carros passam por ele todos os dias, a gente se pergunta como que os motoristas fazem para se saírem tão bem sem semáforos nem nenhuma placa de pare.

Zero controle:

O mínimo que se pode dizer é que ele dá para todos os sentidos! Ninguém segue a fila, cada um passa quando quer e alguns carros passam até na contramão, suamos frio só de ver as imagens, ninguém ia querer dirigir nessa rua. O mais surpreendente é que o trânsito se mantém relativamente fluido. As pessoas parecem ter o hábito e conseguir até que muito bem evitar os acidentes.

Quando a gente vê uma coisa dessas, logo a gente pensa que o trânsito em São Paulo e em inúmeras outras capitais não são tão ruins assim. Podemos achar muito pior e para isso basta manter a calma e continuar tranquilamente.

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações