Uma característica física curiosa que permite reconhecer um perverso narcisista, segundo a ciência

Uma característica física curiosa que permite reconhecer um perverso narcisista, segundo a ciência

Identificar um perverso narcisista rapidamente seria possível?

Os perversos narcisistas teriam traços físicos comuns para identificá-los? Sim, se acreditarmos neste estudo científico divulgado pela Business Insider nesta terça-feira, 5 de junho.

Leia também
Descubra o efeito surpreendente do leite com Coca-Cola

Pode parecer loucura, mas o ponto comum entre os perversos narcisistas seria... suas sobrancelhas, de acordo com pesquisadores do Departamento de Psicologia da Universidade de Toronto, Miranda Giacomin e Nicholas Rule. Para chegar a esta conclusão, os pesquisadores pediram a um grupo de voluntários para "examinar os rostos de pessoas em diferentes graus no espectro do narcisismo", que são, pelo menos em número de três, afirma Ulyces.

Resultado: este ponto físico comum foi encontrado em pessoas com traços psicológicos do perverso narcisista. E surpreendentemente, quando os participantes foram submetidos a imagens mostrando apenas pares de sobrancelhas, eles puderam identificar facilmente aqueles pertencentes a essa categoria de pessoas.

A conclusão fluiu naturalmente, os perversos narcisistas seriam providos de sobrancelhas mais grossas e escuras que a maioria das pessoas. De acordo com os dois pesquisadores, eles "procuram sobrancelhas distintas para permitir que outros os percebam, reconheçam e lembrem com mais facilidade, aumentando assim seu potencial atrativo e reforçando a imagem excessivamente positiva que têm de si mesmos."

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações