Esse é o motivo real pelo qual homens têm ereções pela manhã

Esse é o motivo real pelo qual homens têm ereções pela manhã

Noites sem descanso? Sonhos muito sugestivos? O que faz a roupa de baixo de um homem subir pela manhã? Sinto muito, mas não tem nada a ver com o que você pode estar pensando...

Pode não ser sempre prático, às vezes é um pouco embaraçoso e, ainda assim, rapazes (já que isso geralmente é sobre você), você não pode fazer nada a respeito disso. Toda manhã, seu pênis arma uma barraca em suas calças. Em outras palavras, você tem uma ereção.

É inútil perguntar a si mesmo se você está perdendo algo ou tentando lembrar de um sonho que foi bem apimentado. Esse fenômeno é conhecido como tumescência peniana noturna, ou morning glory, e não tem nada a ver com a excitação sexual. Não se preocupe, vamos explicar.

Do sono REM a uma ereção

Tudo começa à noite. Para ser mais exato, durante o sono REM. Toda noite, passamos por seis fases do sono que duram vinte minutos cada. Durante estas fases, você está dormindo, mas seu corpo tem seu próprio funcionamento a seguir: movimento rápido dos olhos (também conhecido como REM), correntes eletrônicas no cérebro que fazem você sonhar e, acima de tudo, completo o relaxamento dos músculos.

Leia também
Descubra em que idade você corre mais risco de ser traído por seu companheiro

Seus músculos repentinamente relaxam completamente. Mas então, como você fica duro se o seu corpo está liberando toda a pressão acumulada?

Na verdade, são apenas os seus músculos que estão relaxando. E quando eles estão ativos, um dos papéis dos músculos no corpo é controlar o fluxo sanguíneo para o pênis. E sim, estes são os músculos que impedem que você tenha uma ereção constante! Então, durante estas fases do sono REM, não há mais nada para bloquear o fluxo sanguíneo e pronto! Você tem uma ereção.

Um homem fica duro em média 5 vezes por noite

Mas não pense que é apenas um relaxamento geral do corpo. O morning glory é essencial para a oxigenação dos tecidos. Além disso, ficar duro pela manhã também pode ser devido a um pico de testosterona, bem como uma bexiga cheia. Então pule no chuveiro e pare de gemer.

E agora algo para fazer você se sentir melhor, as mulheres também ficam duras durante a noite... É apenas menos visível para quem tem um clitóris.

Confira o vídeo acima para uma explicação completa!

• Marcos Silva
Leia mais