Imigração nos EUA: foto de pai e filha mortos afogados chocam o mundo

Imigração nos EUA: foto de pai e filha mortos afogados chocam o mundo

Uma imagem triste que rodou o mundo nos jornais e redes sociais, causando uma indignação generalizada.

Uma foto que comoveu a América

Nesta quarta-feira, 26 de junho de 2019, a foto de um salvadorenho e sua filha de dois anos, ambos afogados enquanto tentavam chegar aos Estados Unidos, chocaram e comoveram o povo norte-americano, assim como o resto do planeta. Os dois corpos foram encontrados sem vida na segunda-feira, 24 de junho, na beira de um rio de Matamoros, dentro de Tamaulipas, um estado mexicano.

De acordo com o relatório judicial, o pai de família, Oscar Martinez, chegou ao México na semana passada, acompanhado por sua esposa e filha, com o objetivo de nadar até os Estados Unidos, subindo o Rio Bravo. Arrastados pela corrente, os dois migrantes se afogaram sob os olhos da mãe.

Estados Unidos e México: o problema da imigração

Uma triste imagem que coloca os Estados Unidos e o México diante de um dos seus principais problemas, a imigração. O 45º Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, continua intransigente sobre o assunto, e todos os dias milhões de migrantes pagam o preço.

Nos últimos tempos, o governo mexicano também está no centro da polêmica sobre o tratamento dado aos muitos imigrantes que tentam chegar ilegalmente aos Estados Unidos para viver uma vida melhor.

Uma polêmica que começou depois que o governo mexicano ordenou o envio de 15.000 soldados para a fronteira dos EUA, seguindo os últimos acordos com Washington. No entanto, de acordo com o Presidente Mexicano, Andrés Manuel López Obrador, as tropas destacadas não têm o papel de bloquear os migrantes: "Eles não estão lá para fazer este papel. É o trabalho das autoridades de migração, não do exército ".

A dureza dessa cena lembra a foto do menino sírio de três anos Aylan Kurdi, que se afogou com seu irmão de cinco anos durante o naufrágio de um barco de imigrantes na Turquia. Mais um choque que confirma que o problema da imigração está extremamente longe de ser resolvido.

Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

Infelizmente, parece que este tipo de foto é a única maneira de tornar a população, e mais particularmente os chefes de estado em questão, conscientes de que a imigração é um grande problema que deveria ser a prioridade de todos os países.

Flávio Soares
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações