Uma estudante faz um strip-tease na frente de toda a turma por uma razão bem especial

Uma estudante faz um strip-tease na frente de toda a turma por uma razão bem especial

Em plena apresentação, uma estudante fica indignada e acaba se despindo como um sinal de protesto.

Na Universidade de Cornell, em Nova York, uma jovem estudante recebeu um comentário sobre sua roupa. Enquanto ela estava ensaiando para a apresentação de sua tese, uma professora lhe falou que o short dela, visivelmente curto para ele, atraía mais atenção para o corpo dela do que sua apresentação.

Leticia Chai, a estudante de 18 anos, decidiu então mostrar a seu descontentamento tirando sua roupa na frente de toda a turma, fazendo isso enquanto falava sobre seu objeto de estudo. Ela declarou: "Eu sou mais do que asiática, eu sou mais do que uma mulher, eu estou mais do que Leticia Chai, eu sou um ser humano, e te peço esse passo, de passar para a próxima etapa - ou, melhor, ao próximo strip-tease -, nesse nosso movimento e de se juntarem a mim se revelando uns aos outros e nos vendo como nós somos de verdade: membros da raça humana." Ela ficou, assim, de calcinha e sutiã na frente de 44 pessoas. Aliás, 28 entre elas também tiraram suas roupas para mostrarem apoio.

Alguns estudantes, contudo, defendem o propósito da professora que, segundo eles, foi apenas desajeitada. Ela se explicou, aliás, logo em seguida ao incidente: "Eu não digo aos meus alunos o que vestir e eu não determino para eles o que constitui um traje apropriado. Eu lhes peço para refletirem eles mesmos e para tomarem suas próprias decisões."

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações