Uma ema aposta corrida com um carro no Brasil
Uma ema aposta corrida com um carro no Brasil
Leia mais

Uma ema aposta corrida com um carro no Brasil

No Brasil, os passageiros de um carro filmaram uma cena das mais divertidas. Enquanto eles iam a mais 50 km/h, ele tiveram que enfrentar a concorrência de uma ave diferente das outras: uma ema.

É um fato comprovado: o homem está longe de ser o animal mais rápido do planeta. Ele é destronado por várias espécies entre as quais algumas com capacidades impressionantes. É evidentemente o caso do guepardo que está entre os mais famosos, mas ainda existem outros menos conhecidos como a ema.

Originária da América do Sul, essa grande ave é próxima da avestruz e como ela, não pode voar mas também é bastante talentosa no ato de correr. Foi o que pôde ser constatado por esses brasileiros. Quando eles estavam em um carro, ele cruzaram o caminho de uma ema em plena velocidade. E ainda que o carro estivesse a mais de 50 km/h, o animal não teve dificuldades em desafiá-los e até mesmo de ultrapassá-los passando em sua frente!

Com seu tamanho imponente, de até 1,70 m de altura e 40 kg, estima-se que a ema possa ultrapassar os 60 km/h, utilizando suas asas para estabilizar a corrida. Contudo, isso não é suficiente para destronar sua prima africana, a avestruz, que detém o recorde do animal de duas patas mais rápido do planeta. Desempenhos que ciclistas conseguiram medir em 2016.

Em plena corrida na África do Sul, eles foram subitamente perseguidos por uma avestruz que visivelmente não tinha apreciado a presença deles.

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações