Grupo de elefantes ajuda mãe a salvar seu bebê preso em um buraco

Grupo de elefantes ajuda mãe a salvar seu bebê preso em um buraco

Os elefantes são animais extremamente sociais e capazes de ajudar uns aos outros. Se você ainda tem alguma dúvida disso, este vídeo gravado por turistas foi feito para você.

As imagens são adoráveis. Na África do Sul, os turistas registraram um momento que vai derreter seu coração: vemos uma mãe elefanta tentando resgatar seu bebê, preso em um buraco cheio de lama. Apesar de várias tentativas, a fêmea não consegue resolver seu problema. Uma solidariedade, então, surge entre os membros do rebanho. Outros elefantes ajudam a mãe e seu bebê. Poucos minutos são suficientes para retirar o pequeno elefante, que foi ao encontro de sua mãe sob os olhos de vários turistas.

Solidariedade entre elefantes

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Seja africano ou asiático, o elefante é um animal decididamente social. Numerosos estudos científicos examinaram o comportamento dos paquidermes. Em 2014, em particular, uma publicação observou um comportamento surpreendente entre os elefantes asiáticos: em caso de estresse ou medo, os membros de um grupo não hesitam em se abraçar! Assim como em humanos, o abraço tem um forte poder calmante. "Com suas conexões sociais muito fortes, não é uma surpresa que os elefantes se preocupem com os outros", diz o famoso etólogo holandês Frans de Waal. "Esse estudos mostram que os elefantes ficam abalados quando vêem outros com problemas. Eles então vão até eles para acalmá-los, o que não é diferente da maneira como os chimpanzés e os humanos fazem, abraçando aqueles que estão chateados ”.

Além disso, os elefantes têm sentimentos muito fortes por seus entes queridos. Não é incomum que quando uma mãe perde seu bebê, ela permanece inconsolável e chora sua passagem por dias.

Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações