A incrível transformação do strongman Eddie Hall que temia perder a vida

A incrível transformação do strongman Eddie Hall que temia perder a vida

Eddie Hall, vencedor do Mundial de Homem mais forte do mundo (World's Strongest Man) em 2017 mudou completamente de aparência. Com tanto trabalho e fúria, o antigo strogman perdeu mais de 30 kg e está mais em forma do que nunca.

Todo mundo conhece Eddie Hall em termos de homem mais forte do mundo. Para começar por ele ter impedido Thor Bjornsson, também conhecido por Montanha, de ganhar seu primeiro título de homem mais forte do mundo em 2017. Isso mesmo, se hoje é impossível ser mais forte que o Thor, antes era.

Consagrado com muito esforço, Eddie Hall fez os votos de mudar para adotar uma vida mais saudável que aquela que o forçava a comer coisa de 12 500 calorias por dia. Uma "tortura", de acordo com ele, que o fez chegar a 196 kg na balança. Excessivo, tanto para ele como para sua família.

Leia também
Tranquilamente, Eddie Hall faz supino com o peso de... 2 homens!

Piscina, boxe e dieta

Hall permutou seus dois cafés da manhã inglês cotidianos por uma higiene de vida muito mais estrita. Mas sobretudo ele deixou de lado as competições para focar em um único objetivo. "Para aqueles que não param de perguntar por que eu não participo mais no Strongest Man on Earth [Homem mais forte da Terra]... é simples: eu escolhi levar uma vida mais saudável agora e aproveitar os frutos do meu trabalho. Eu me sentia como se o sol começasse a se por e eu tinha que começar a nadar longe da sombra para poder voltar a ver o sol", explicou em sua conta do Instagram em maio.

Falando de natação, é o que fez literalmente o nativo de Newcastle-under-Lyme. Ele voltou para a natação depois de anos sem praticar. Paralelamente, Hall subiu no ringue para trabalhar cardio e maximizar sua perda de peso. Um exercício que ele achou bom explicar, uma vez mais no Instagram. "O treino de cardio para os "grandões" é único, você tem que adaptá-lo de forma a não perder músculo e não se cansar. Utilizar métodos não paenas para melhorar seu sistema cardiovascular, mas também transferindo o ácido lático, ajudando os tendões, ligamentos e músculos a se repararem!!!"

De 196 a 165 kgUm pouco mais de um ano depois da sua aposentadoria, Eddie Hall parece estar no topo de sua forma. O homem que bateu o recorde mundial de deadlift com barra olímpica (Thor Bjornsson que detém a barra elefante) recentemente mostrou seu novo abdome, bem sorridente nas redes sociais. "Eu estou com mais ou menos 163-164 kg e acho que esse é o meu peso estável presentemente, vou continuar perdendo gordura e continuar ganhando músculo para ficar nesse peso". Incrível.

• Pedro Souza
Leia mais