Como perder barriga de acordo com a ciência

Como perder barriga de acordo com a ciência

Perder barriga é uma questão que pode estar ligada a querer ou não, mas que também tem a ver com a saúde. Efetivamente, de acordo com pesquisadores, nosso pneu em volta do quadril está ligado à diabetes de tipo 2 e às doenças cardiovasculares. Então, prontos para as soluções?

Perder peso é, de início, uma questão de vontade. Longe de querer impor critérios de beleza irreais e inatingíveis. Mas isso pode simplesmente ser assim por razões de saúde, na verdade, perder barriga pode te ajudar a viver melhor e em melhor forma. Vamos explicar como funciona!

A partir de alguns números, podemos considerar que há obesidade abdominal a partir de uma circunferência de 102 centímetros para os homens e 88 centímetros para as mulheres. Aqui vão algumas dicas para tentar perder um pouco do pneuzinho!

1. Evitar comer açúcar e bebidas adocicadas

Estudos mostraram que o açúcar pode estar diretamente ligado ao aumento da massa gordurosa na região da barriga. Efetivamente, o açúcar é composto de glucose e frutose. Entretanto, a frutose só pode ser metabolizada pelo fígado quando em grande quantidade. Quando você come muitos alimentos que contêm açúcares adicionados, o fígado se sobrecarrega de açúcar e o transforma em gordura.

Muitos estudos provaram que o excesso de açúcar podia estar ligado ao acúmulo de gordura na barriga e no fígado. Dessa forma, dizemos adeus aos refrigerantes e às outras bebidas extremamente açucaradas como o suco de frutas industrializado e até o xarope. Atenção, ainda podemos continuar a consumir frutas que são boas para a nossa saúde e que contêm fibras que atenuam o efeito do açúcar.

2. Evitar beber álcool em excesso

O álcool pode ser consumido em pequena quantidade, mas estudos provaram que ele pode contribuir para o ganho de peso na região da barriga. Reduzir o número de copos de cerveja bebidos poderia assim te ajudar a reduzir o tamanho da sua circunferência.

3. Redução de estresse

O estresse pode contribuir para o aumento da massa gordurosa na região da barriga ao ativar a produção de cortisol (também chamado de hormônio do estresse) pelas glândulas supra-renais. As pesquisas sugerem assim que a taxa de cortisol elevada está ligada ao aumento do apetite, o que conduz ao estoque de gordura na barriga.

Além disso, as mulheres que já têm uma circunferência elevada têm tendência a produzir mais cortisol que a maioria das pessoas quando enfrentam o estresse, consequentemente, a maior chance de aumento do tamanho da barriga. Para abaixar o nível de estresse, nada melhor que yoga e meditação!

4. Fazer exercícios aeróbicos

Leia também
Amber Rachdi perde mais de 180 kg depois de participar a um programa de televisão

De acordo com pesquisadores, isso não só é um excelente meio de queimar calorias e de melhorar a saúde como também é um dos meios mais eficazes de perder barriga!

Perder peso ainda é algo muito pessoal, esse guia foi feito para dar um empurrãozinho para as pessoas que querem perder um pouco de barriga, mas não esqueçam, não há corpo que não tenha beleza!

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações