A mais recente colaboração da Pininfarina (Ferrari) que promete arrasar

A mais recente colaboração da Pininfarina (Ferrari) que promete arrasar

A Sharp Electronics fez uma parceria com a Pininfarina para uma linha de produtos de TV e áudio inspirado nas linhas de carros desportivos italianos.  

 

A casa de design italiana Pininfarina, mais conhecida por projetar alguns dos Ferraris mais emblemáticos, fez uma parceria com a marca japonesa de eletrodomésticos Sharp para criar uma nova gama de televisores e colunas premium.

Paolo Pininfarina, presidente da firma de design, falou sobre a importância de uma "visão coerente" compartilhada entre produtos relacionados, como a TV e o sistema de som.

Fundada em 1930, a Pininfarina é um peso-pesado em design automotivo, tendo desenhado veículos para a Alfa Romeo, a Peugeot, a Fiat, a General Motors, a Lancia e a Maserati, além da Ferrari.

Pininfarina foi adquirida pelo Grupo Mahindra da Índia em 2016, mas mantém laços automotivos e está a preparar-se para revelar o PFO, um hipercarro elétrico capaz de atingir 100 km/h em menos de 2 s (!), os 300 km/h em menos de 12s e uma velocidade máxima superior a 400 km/h, combinando com o 2020 Tesla Roadster. O PFO deverá ter sua estreia mundial no Salão de Genebra em março de 2019.

Enquanto isso os novos produtos fruto desta parceria foram apresentados pela primeira vez no IFA Show em Berlim, exibindo um design italiano icónico e tecnologia de ponta japonesa. A nova gama de home theater Pininfarina da Sharp inclui três televisores, uma barra de som, um sistema de alta fidelidade tudo-em-um, uma coluna de festa e outra Bluetooth portátil, cada um com seu próprio design distinto. “Sabemos que o design desempenha um papel importante para os clientes quando se trata de comprar um produto de TV ou áudio. Afinal, esses produtos são um elemento central de seus apartamentos e casas. É por isso que, juntamente com a Pininfarina, temos o prazer de desenvolver uma gama completa de novos produtos que atraem os clientes mais exigentes”, disse Aslan Khabliev, CEO da SUMC, subsidiária europeia da Sharp.

Até agora, a Sharp e Pininfarina não deram qualquer informação sobre as especificações técnicas e preços. Eles participaram no IFA Show em Berlim para mostrar os produtos e anunciar sua parceria, além de marcar a entrada da Pininfarina no mercado de consumo eletrónico.

Leia também
Mal de Parkinson: uma indiana cria um engenhoso sistema para ajudar os pacientes a andar

Para já apenas avançaram que a gama estará à venda no primeiro semestre de 2019. “A força da Pininfarina reside na capacidade, resultante de sua experiência em diferentes setores, de ter uma visão coerente, de modo que cada produto seja projetado em relação ao imaginário do ambiente em que vai encontrar a sua acomodação”, disse Paolo Pininfarina, Presidente do Grupo. “Trabalhar em toda uma gama de produtos dá-nos a oportunidade de conceber e criar uma identidade precisa e não contraditória, que representa o verdadeiro sucesso deste projeto”.

Ficamos assim a aguardar pela “estética” dos preços que seguramente estarão ao nível do design sobejamente reconhecido de ambas as marcas. 

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações