Shell on Challenge: o novo, perigoso e estúpido desafio dos adolescentes norte-americanos

O novo desafio da moda pode trazer sérias consequências de saúde aos adolescentes.

Depois do "Bird Box challenge", o "Fire challenge" e até o "Zoom challenge", um novo desafio tão perigoso quanto estúpido acaba de aparecer na América do Norte. Batizado de "Shell on challenge", ele consistem simplesmente em comer um alimento... com a sua "concha", em outras palavras, com sua casca ou com sua embalagem.

Depois de ter começado no Snapchat, o "Shell on challenge" rapidamente se propagou nas outras redes sociais, como o Instagram ou o Twitter, como você pode ver no nosso vídeo acima desse artigo. E se esse desafio pode parecer inofensivo à primeira vista, os perigos para a saúde daqueles que entram nessa não são. "As matérias orgânicas como as cascas das frutas geralmente não são perigosas. A casca é geralmente usada em receitas (raspas de limão), ou, até aparas das cascas", explicou o Dr. Max Plitt em uma entrevista ao New York Post, citado pela Santé Magazine.

Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo
Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

Mas as embalagens de plástico trazem evidentemente inúmeros problemas. "Comer plástico pode ser perigoso. O BPA (bisfenol A) é conhecido por influenciar os hormônios. As substâncias químicas do PVC, como o cloreto de vinila, estão associadas a cânceres", detalhou o Dr Max Plitt. Entre as cascas de alimentos que não são sempre comestíveis e os alteradores endócrinos presentes nas embalagens, o saldo geral da brincadeira não é, vamos dizer, legal.

"Isso me preocupa bastante, pois tudo o que você come que não é feito para ser digerido pode te sufocar", alertou a Dra. Danielle Stabel, entrevistada pela ABC News. "O risco de asfixia é a coisa mais grave para mim, e mais uma vez, tudo isso simplesmente não foi feito para ser digerido, dependendo do tamanho da mordida que eles dão."

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações