Fire Challenge: o novo e perigoso desafio dos adolescentes que preocupa os médicos
Fire Challenge: o novo e perigoso desafio dos adolescentes que preocupa os médicos
Leia mais

Fire Challenge: o novo e perigoso desafio dos adolescentes que preocupa os médicos

Nas redes sociais, um novo desafio perigoso intitulado "Fire Challenge" é jogado por adolescentes com fogo e isso pode ter consequências desastrosas.

Nas redes sociais, incontáveis desafios uns mais perigosos do que outros floresceram nos últimos anos, largamente impulsionados por correntes de likes e de seguidores. O último da vez? o "Fire Challenge", que consiste em filmar uma parte do seu corpo (tronco, mão, testículos...) pegando fogo graças a algum líquido inflamável. Um desafio extremamente perigoso que é compartilhado em seguida no Facebook ou no Instagram.

Geralmente, os participantes ficam ao lado de um ponto de água para poder apagar as chamas rapidamente. Mas às vezes, o jogo não corre como o esperado e os ferimentos são graves, como confirma o cirurgião plástico Jeremy Yarrow, que trabalha no hospital Morriston na Inglaterra e cujas explicações são divulgadas pelo site da mídia britânica The Sun: "Eu posso entender que os jovens sejam insitados a serem aceitos ou a melhorarem seus perfis online fazendo coisas arriscadas como esses desafios. Mas com os pacientes que eu vejo, os resultados podem ser diferentes, alguns precisam de um tratamento acompanhado e muitos deixam cicatrizes para o resto da vida. Em certos casos graves e às vezes que até ameaçam a vida, eles são hospitalizados por grandes períodos para uma cirurgia complexa que causam problemas mentais e físicos permanentes".

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações