Jovem tem dentes corroídos por bebida energética

Jovem tem dentes corroídos por bebida energética

Vinnie Pyner chegou a consumir 45 latas por semana e o resultado é terrível.

Vinnie Pyner, de 21 anos, diz que começou a beber energéticos pouco antes de iniciar seu segundo ano no curso de computação no East Kent College, em setembro de 2017.  Desde então, o jovem inglês não parou de consumir a bebida e acabou ficando viciado. Acontece que o pior ainda estava por vir.

Uma lata de 500ml da Monster Energy contém 54g de açúcares, enquanto a dose diária recomendada de açúcar no Reino Unido é de 30g. Ele também contém 160mg de cafeína, e a embalagem geralmente contém um aviso que aconselha os consumidores a não beber mais do que 1,36 litro por dia. Vinnie, que acabou bebendo três litros por dia, disse: Começamos com três por dia no café da manhã, almoço e jantar para que eu pudesse ficar focado durante meus estudos. Muitas vezes me sentia cansado e precisava desesperadamente de bebidas energéticas."No Natal de 2017, o vício de. Pyner começou a perder o controle e ele passou a tomar mais de duas latas entre as aulas da faculdade, elevando seu total para seis latas por dia.

Como resultado, ele começou a sofrer de dor de dente toda vez que ele comia. Em entrevista, Pyner disse: “Toda vez que eu mordia alguma comida era muito doloroso, parecia um pesadelo toda vez que eu tinha que comer algo. Nunca pensei em contar a ninguém, apenas lidei com a dor”. Ele alega que escovava os dentes duas vezes por dia, mas ainda assim, sentia muita dor de dente.

Em março de 2018, ele mordeu uma maçã e ouviu um som estranho. Vinnie disse: “Eu não pensei muito sobre isso até engolir algo duro antes de perceber que meus quatro dentes superiores tinham quebrado, fiquei chocado e, ao mesmo tempo, muito preocupado, o dano parecia absolutamente horrível. Eu não podia contar à minha mãe porque estava tão preocupado com o que ela poderia dizer e extremamente envergonhado também. Então, eu comecei a evitar de abrir a boca perto dela.”

Leia também
O fortão do colégio leva uma boa surra do mais fraco

Depois de ir ao dentista, Vinnie teve um péssima notícia:todos os seus dentes tinham apodrecido e o dentista teve que fazer 24 obturações e um par de dentaduras para os quatro dentes da frente. O dentista teria ficado chocado com o estado de seus dentes e afirmou que era “um dos piores casos de cáries e danos que ele já tinha visto em sua carreira”. De acordo com o especialista, o alto teor de açúcar somado a acidez da cafeína contida na bebida, corroeram os dentes do jovem.   

Então já sabe né? Nada de exagerar no consumo de energéticos, ou então, você poderá terminar com seus dentes exatamente como o de Vinnie.

Assista ao vídeo acima para ver as fotos de como os dentes de Vinnie ficaram.

 

Fonte/Imagem: Daily Mail 

• De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações