Guardar os dentes de leite de seus filhos pode salvar-lhes a vida

Guardar os dentes de leite de seus filhos pode salvar-lhes a vida

Os pais adoram guardar os dentes de leite dos filhos porque isso representa lembranças importantes. Contudo, isso também pode salvar a vida deles.

Os pesquisadores concentram-se nas células tronco quando pensamos na cura de doenças. Elas podem ser recolhidas dos dentes de leite. A partir da 6a semana de gestação, no ventre da mãe, as células tronco começam a aparecer. Estas células são muito particulares porque elas têm a propriedade de se auto-renovar e têm a capacidade de transformar-se em diferentes células.Os pesquisadores enxergam nestas células o futuro da medicina, principalmente em casos de doenças auto-imunes ou leucemia. Os pesquisadores acreditam até mesmo que as células-tronco podem curar o Alzheimer. 

Células-tronco nos dentes de leite

Mutias doenças podem ser curadas graças a elas, mas é necessário acessá-las. O meio mais simples é conservar os dentes de leite. Os bancos de estocagem planejam reciclar os dentes e conservá-los por uma dezena de anos. O procedimento custa 2 252 euros, o equivalente a quase dez mil reais, valor que não é acessível para todos. 

Pedro Souza
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações