5 sinais de que você deve pedir demissão em 2019

5 sinais de que você deve pedir demissão em 2019

Decidir qual é o melhor momento para sair do trabalho não é uma decisão fácil, veja o que sugerem especialistas em carreira e negócios. 

O mercado de trabalho não está fácil e muita gente acredita que só de ter um emprego você já deveria comemorar. Mas, ao mesmo tempo, ninguém merece passar a vida inteira infeliz num local que não te satisfaz minimamente. Pedir demissão, porém, não é uma decisão fácil, que deve ser tomada de uma hora para a outra. 

É necessário refletir se sair do seu emprego atual é uma vontade temporária ou se chegou mesmo a hora de buscar novos horizontes. Sangue frio, raciocínio lógico e planejamento são fundamentais para não ficar na mão. Alguns dos cargos mais bem pagos pode estar á sua espera!

Para te ajudar, listamos cinco sinais desenvolvidos por especialistas em carreira e negócios que indicam que você deve, sim, pedir demissão:

1 - Sentimento de tédio durante todo o expediente

Você nunca se sente desafiado na sua função atual e passa horas seguidas vagando pela internet.

2 - Problemas de confiança

Você acredita que o seu chefe ou a empresa em que trabalha podem te envolver em atividades antiéticas ou ilegais.

3 - Você não consegue se imaginar na empresa daqui a um ano

Tente imaginar a sua vida profissional daqui a 12 meses. Se chegar a conclusão de que o emprego em que você está não se encaixa nos seus planos, deve considerar procurar outras opções. 

4 – Tem um chefe terrível

Leia também
Em 1961 essa menina foi encontrada à deriva no meio do mar. Agora, ela revela a verdade

Estudos recentes indicam que a maioria das pessoas se demite de chefes, não de empregos. Quando um gestor é ruim, as atitudes dele afetam não apenas o trabalho dos funcionários, mas também a vida pessoal.

Se sua vida está insuportável por causa do chefe e não é possível fazer nada com relação a isso dentro da empresa, você deve procurar um novo trabalho. 

5 - Falta de perspectivas

A equipe não leva a sério as suas ideias ou a empresa tem te deixado de fora de ações de incentivo como cursos, workshops ou outros eventos corporativos.  

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações