Suíça paga 20 000 euros aos novos residentes para ir viver em uma das suas aldeias
Suíça paga 20 000 euros aos novos residentes para ir viver em uma das suas aldeias
Leia mais

Suíça paga 20 000 euros aos novos residentes para ir viver em uma das suas aldeias

Para travar o êxodo da população, as autoridades locais de uma bonita aldeia situada nos Alpes suiços proponham uma ideia no mínimo original.

O governo da Suíça está oferecendo 25 mil francos suíços (o equivalente a 18 900 euros) por pessoa, para aqueles que estão dispostos a se mudar. 

Albinen é uma pequena cidade colorida, com incríveis vistas panorâmicas, uma grande tranquilidade e qualidade do ar, além de estar perto de Leukerbard, a número um na Europa quando se trata de cuidados de saúde. O idioma da região é o alemão.

O principal requisito é ter menos de 45 anos e, além de receber o valor mencionado acima, também receberia 10 mil francos (7 600 euros) extra por cada criança, construir ou adquirir uma propriedade com um valor de pelo menos 151 900 euros, além de que seja pra morar lá e não apenas férias. Faça as contas!

Também é necessário residir no local por pelo menos 10 anos, caso contrário o dinheiro será confiscado. É no período de férias que a cidade tem mais habitantes, no entanto, assim que acaba, as famílias vão embora, e o lugar fica quase vazio, daí a iniciativa.

Além disso, os jovens muitas vezes deixam suas casas em busca de melhores oportunidades, migrando para a cidade. Até mesmo a escola teve que fechar suas portas por não haver estudantes.

Por outro lado, as autoridades locais esperam que, com o novo fluxo de novos compradores, a economia se beneficie através de impostos para contratos de construção e compras imobiliárias.

Então, quem quiser isso deve fazer alguns sacrifícios, você viveria a aventura de se mudar para esta aldeia? 

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações