Esse vídeo da arma militar mais destruidora do mundo está aterrorizando as redes sociais

Esse vídeo da arma militar mais destruidora do mundo está aterrorizando as redes sociais

Um vídeo é especialmente assustador e não te dá vontade de saber como será o futuro. Se você acha que se trata de uma realidade que não vai chegar nunca, esse vídeo está aqui para te mostrar que os drones podem ser incrivelmente perigosos.

Os drones estão na moda e provavelmente vão ser um dos presentes de Natal mais oferecidos em 2017. Todavia, se eles são divertidos para tirar fotos e dar loopings, eles também são armas utilizadas pelas forças armadas de diversos países.

Esse vídeo mostra como seriam esses drones armados se ele fossem dotados de uma inteligência artificial e estivessem conectados.

O início do vídeo para o começo de um anúncio do novo iPhone, mas as coisas se tornam rapidamente preocupantes. Um homem apresenta drones armados capazes de utilizar dados online para matar um alvo muito preciso graças ao reconhecimento facial.

É então que vídeos de falsos flashes de notícias do mundo inteiro aparecem, mostrando que esses drones caíram nas mãos erradas, tendo como alvos: políticos, ativistas, estudantes e causando assim milhares de mortes no planeta. 

É então que um professor intervem. Especialista em inteligência artificial na Universidade de Berkeley, Stuart Russel explica o objetivo do vídeo: Prevenir os perigos da utilização de inteligência artificial para fins militares Ele explica então que o vídeo não é uma ficção. "É mais fácil criar robôs assassinos do que automóveis autônomos", ele afirmou ao The Guardian. No momento em que sabemos a que ponto nós estamos próximos da era do carro sem motorista, é de ficar preocupado.                                              

• Pedro Souza
Leia mais