CrossFit: descubra o WOD "Fat Eddie" para melhorar suas performances

CrossFit: descubra o WOD "Fat Eddie" para melhorar suas performances

O WOD a seguir se chama Fat Eddie. Previsto para uma preparação CrossFit ótima, esse treino vai reduzir seu corpo a pó.

Fat Eddie faz jus ao seu nome. De um lado porque é um treinamento CrossFit bem mais pesado que pode parecer (você vai entender porquê) e por outro lado, pois ele possibilita, com sua intensidade, queimar muita "fat".

Ele foi visto pela primeira vez em 2005 na revista Iron Man. Na época, o periódico já explicava a dificuldade do WOD."Esse treino é um pouco mais complexo do que pode parecer no papel. Cada um dos três exercícios principais necessitam de uma quantidade alta de oxigênio. O Prowler puxa oxigênio que nem um incêndio, deixando ao atleta pouca energia para aplicar no exercício seguinte". Você não está entendendo? Paciência que já já você vai ver do que estamos falando.

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WOD "Fat Eddie"1. 20 agachamentos com 100 kg

- Prowler Sprint com 80 kg de carga

2. 20 levantamentos com 140 kg

- Prowler Sprint com 80 kg de carga

Lembre-se que você pode adaptar a carga em função do seu nível. Se os pesos forem pesados de mais, não pense duas vezes antes de treinar com pesos mais leves. Saiba que os melhores atletas conseguiram completar o WOD em menos de 7 minutos. Agora é com você de tentar se aproximar o máximo possível do treino original.

• Pedro Souza
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