Um crocodilo de 600kg é preso por comer cachorros
As autoridades decidiram intervir em uma comunidade em Tiwi, aterrorizada por ataques de um impressionante crocodilo de 600kg. Ele foi capturado e preso até ser realocado.
Na ilha de Tiwi, que faz parte da Austrália, a comunidade indígena Wurrumiyanga enfrentou um grande problema: um enorme crocodilo de quase 600 kg que aterrorizava a população. Os habitantes encontraram cadáveres de gado, e estavam preocupados com a vida das crianças.
A besta, majestosa mas poderosa, não poderia ser afugentava. As autoridades australianas tomaram a decisão de capturar o animal. Ele foi posto em um prisão até encontrar um local para viver.
Réptil perigoso
A polícia das ilhas de Tiwi decidiu intervir depois de um incidente: como ele era um caçador terrível, cachorros estavam entre suas mandíbulas poderosas. As autoridades fizeram um apelo à Matt Wright, grande especialista de crocodilos e jacarés. Este homem, que figura regularmente em documentários animais, conhece bem o comportamento destes grandes predadores. "Ele caça, ele matou gado, aproximou-se de forma perigosa das comunidades humanas. Era uma questão de tempo até ele matar alguém", declarou à TV Channel 9.
Proporções espetaculares
Matt Wright ajudou a capturar a criatura, de 4 metros e pesando mais de 600 kg. Aliviados, centenas de habitantes assistiram à captura do crocodilo. As fotografias da besta circularam na Internet. Muitos afirmaram que a foto estava retocada devido ao tamanho desmesurado da besta.
As imagens são, entretanto, verdadeiras e o animal é realmente um gigante.O crocodilo não foi ferido e foi imobilizado por segurança. Ele foi levado a uma fazenda especializada em criação de grandes répteis. Agora, ele está em boas mãos em um espaço vigiado do qual ele não pode escapar.