Como Michael B Jordan treinou para fazer Creed 2?

Como Michael B Jordan treinou para fazer Creed 2?

Depois de ter assumido o papel de Pantera Negra, Michael B Jordan teve que treinar para fazer Creed 2. O ator norte-americano, treinado por Corey Calliet, focou na perda de peso a fim de parecer mais a um verdadeiro pugilista.

Erik Killmonger deu lugar a Apollo Creed. Michael B Jordan passou num piscar de olhos da combinação de super tecnologia de Pantera Negra às luvas de boxe para fazer o segundo volume de Creed, com Sylvester Stallone. 

Da última vez, seu treino era baseado no ganho de massa para fazer o papel de Killmonger. Extraordinariamente massivo, Michael B Jordan teve que perder um pouco de peso para poder interpretar seu papel em Creed 2, o de um boxeador de peso pesado, mantendo assim o aspecto massivo.

O ator, então, chamou mais uma vez um dos treinadores mais renomados de Holywood, Corey Calliet. "Nós temos nossos projetos, usamos assim o Killmonger para a gente se preparar para o Creed II. Eu moldei meu corpo no Killmonger, depois usei essa massa para fazê-lo secar para o Creed II", explica em entrevista à Mens'sHealth.com

O treino de Michael B. Jordan para Creed II

1. Pular corda: 3 minutos

2. Giro com Kettlebell: 8 repetições

3. Agachamento com peso: 8 repetições

4. Flexão: 15 repetições

5. Abdominal: 20 repetições

Para que o treino fique completo, é preciso fazer esse circuito quatro vezes nessa ordem.

Um pouco de boxe

O treino do ator norte-americano não é apenas composto de treinos de circuito. Jordan teve que treinar boxe para melhorar e parecer ao máximo a um boxeador. "Nós já sabíamos como lutar boxe, sabíamos que isso seria necessário. Na verdade, o que estava em jogo era parecer mais com ele do que da última vez", argumentou Calliet.

Leia também
As terríveis consequências de quem injeta Synthol para ter braços musculosos

Para isso, ele não usou a técnica do sparring, ou muito pouco. De acordo com as informações do Men's Health, o ator Adonis Creed trabalhou sobretudo sua técnica e posicionamento das mãos. Ele teria treinado em sua maior parte com sacos de pancadas e nas coreografias de rodagem. "Meu objetivo com Jordan é de sempre parecer melhor do que a última vez que ele esteve nas telonas. Trabalhamos até onde é possível". Veremos o resultado de tudo isso dia 24 de janeiro nas telonas brasileiras.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações