De volta a Portugal o Grande Prêmio Red Bull, a corrida mais louca do mundo
De volta a Portugal o Grande Prêmio Red Bull, a corrida mais louca do mundo
Leia mais

De volta a Portugal o Grande Prêmio Red Bull, a corrida mais louca do mundo

Portugal prepara-se para receber novamente a loucura e extravagância das famosas corridas da Red Bull.

O Grande Prêmio Red Bull Lisboa vai acontecer já no proximo dia 9 de setembro naquela que será a sua terceira edição.

Se é fã de adrenalina à mistura com muita diversão, as más noticias são que já não se vai poder inscrever uma vez que terminou o prazo a 17 de junho. Já as boas ditam que, ainda assim, tem razões de sobra para não perder este incrivel e acelarado evento.

O 3º grande premio red bull lisboa terá lugar no Parque Eduardo VII à semelhança das aclamadas edições anteriores de 2004 e 2011, com inicio previsto para as 13h30.A “corrida mais louca do mundo”, como é apelidada, e inegavél para qualquer um que já tenha tido a sorte de assistir, tem percorrido o planeta durante as últimas duas décadas proporcionando momentos únicos de ação e boa disposição.

Deste imperdével evento já foram palco outras cidades como Paris, São francisco, Buenos aires e Istambul entre tantas outras espalhadas pelos quatro cantos do planeta. Mas o que tem de tão especial este evento? Tudo!! Adrenalina, ação, velocidade, diversão e muita, muita criatividade.Vale mesmo quase tudo e, para deleite do publico, os participantes são convidados a desafiar os limites da criatividade desde a importante escolha e construção do bolide (que note-se, não pode ter motor) até aos trajes e acessórios a desfilar. Depois o desafio será mesmo competirem contra relógio num percurso inclinando onde só deverão contar com as leis da fisica e a força humana. Qualquer incursão rápida pelos milhares de registos fotográficos deste evento nos mais diversos suportes digitais dissiparão qualquer dúvida quanto às promessas da organização.Senão vejamos, a um mês do grande dia já se levantava o véu sobre alguns dos veiculos que vão marcar presença nesta edição.Uma francesinha voadora, uma barata, um extintor implacável ou uma arrastadeira parecem já bastante reveladores de toda a loucura que se vai poder assistir por lá.

Para determinação das equipas vencedoras o juri terá em linha de conta a soma de três critérios nomeadamente o tempo, criatividade e originalidade do veículo e, não menos importante, a interatividade com o publico.Estamos certos por toda a diversão e loucura envolvida que, os prémios não serão fatores determinantes ou o que realmente move estas equipas mas, claro, que não foram deixados ao acaso para além de pensados de forma a porlongar as emoções fortes.Assim, nesta edição, a equipa vencedora vai viver uma experiência única red bull racing durante um fim-de-semana, numa corrida europeia através da parceria com a TAP; os segundos classificados ganham uma experiência WRC Rally de Portugal em 2019 para toda a equipa, fruto da parceria com o ACP, e os terceiros uma driving experience com o Tiago Monteiro, em Portugal.Para o publico, o prêmio está também garantido com a promessa de uma tarde diferente com muita gargalhada e boa disposição num ambiente que se espera eletrizante.

Vive-se agora uma ansiosa contagem decrescente por isso não deixe de marcar na agenda e garantir que este ano também vai fazer parte desta experiência a todo o vapor!

Escrito por De Freitas Agostinho
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações