Por que os homens têm mamilos?

Por que os homens têm mamilos?

Todo mundo conhece esse estereótipo: os homens já têm dificuldade de preparar as mamadeiras de seus filhos. Como é que ele fariam se, além disso, eles tivessem que dar o peito? Felizmente para eles, a natureza os poupou dessa tarefa reduzindo seus mamilos a duas simples protuberâncias rosadas sobre seus peitos. Mas se eles não produzem nem uma gotinha de leite, por que então eles foram mantidos? Por uma simples questão de decoração? Parece que não...

Mas por que diabos os homens têm mamilos? Eles não servem para nada, apenas para ornamentar seus peitorais. E somente para os musculosos.. Incapazes de secretar uma única gota de leite e assim desprovidos de qualquer utilidade, os mamilos masculinos poderiam, pela lógica, desaparecer durante o caminho evolutivo. Porém, a natureza decidiu diferente e continua os fazendo aparecer nos peitos masculinos. Por quê?

Para entender, é preciso ir à origem dos mamilos. Um processo que começa bem antes do nascimento. Tudo acontece a partir das primeiras horas depois da fecundação, durante as primeiras etapas do desenvolvimento do embrião. Até certo ponto, meninos e meninas evoluem da mesma maneira e desenvolvem, tanto um quanto a outra, os mamilos.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações