Quedas de Neymar viram piada mundo afora

Quedas de Neymar viram piada mundo afora

O lado ator de Neymar tem sido observado no mundo todo nas partidas da Copa da Rússia. E a piada está garantida. Vejam algumas selecionadas por nós.

“Ótimo jogador... ator, melhor ainda”: fãs de futebol brincam com a fama de  Neymar, estrela do time do Brasil, pelo abuso da valorização do contato físico que sofre dos seus adversários. O Brasil pode ter ganhado do México por 2 a 0, mas o assunto do dia foram as performances teatrais do jogador. O fato é que a superestrela brasileira gastou muito tempo caído no gramado. Agora, o artilheiro de 26 anos caiu no mundo dos memes no Brasil e das propagandas mundo afora.

Leia também
Reporter revida ataque de homem que a assediou

A empresa norte-americana de fast-food KFC, em sua filial na África do Sul, fez uma propaganda que menciona, sem dizer o nome do jogador brasileiro, o rolar no gramado do atleta durante o jogo do Brasil contra o México. A peça publicitária coloca mostra a queda do jogador, que começa a rolar e não para, chegando a sair de campo e rolar através da cidade até encontrar uma loja KFC, que o vende um combo.Neymar é aquele nosso irmão mais novo, no qual mal encostamos e ele já cai imediatamente no chão e finge morte, apenas para comover os pais. Jornalistas perguntaram para vários jogadores e técnicos o que eles achavam das atitudes do antigo jogador do Barcelona, entre eles Kompany, zagueiro da Bélgica, que afirmou “não saber o que fazer” e Alan Shearer, atacante da Inglaterra e do NewCastle (ING), que disse coisas mais impactantes: “É absolutamente patético. Não há dúvida sobre a habilidade do jogador, vimos ele antes do meio-campo e a forma com que acelerou o jogo, passou e finalizou para o segundo gol [contra o México], ele é um jogador magnífico”.

Neymar, até aqui, somou 14 minutos caído no gramado durante a Copa. 

Talvez esta seja a estatística mais bizarra e inusitada que um canal de televisão poderia pensar. De acordo com a RTS match, rede de transmissão suíça, Neymar gastou 14 minutos de jogo no chão. Além disso, ele também forçou o maior número de faltas no torneio, 10 até aqui.Neymar não trouxe apenas risos e preocupação aos torcedores e telespectadores, mas trouxe também raiva. Um exemplo é o treinador do México Juan Carlos Osorio, que não lidou bem com a derrota por 2 a 0 de sua equipe pela do brasileiro nas oitavas de final, jogo no qual Neymar fez um gol e deu uma assistência. Osorio usou palavras fortes: “É uma vergonha para o futebol que tanto tempo seja gasto com um só jogador. A arbitragem foi tendenciosa e os jogadores ficaram cansados disso. Não é um bom exemplo para o futebol, nem para o mundo do futebol, nem para todas as crianças que jogam. Esse deve ser um esporte de habilidade, de determinação, um jogo de homem, não de tanta palhaçada”.O rolamento de Neymar chegou aos trending topics no Twitter, onde se pode encontrar muitas montagens de diversos tipos. Além das composições envolvendo diretamente o atacante da Seleção, vimos brincadeiras e encenações de crianças que faziam menção ao gesto.

Agora, falando sério e deixando de lado as atitudes de Neymar no chão dos gramados, o Brasil tem mostrado um pouco do que seu futebol tem de melhor. Talvez seja isso que irrite inconscientemente os adversários.

• Pedro Souza
Leia mais