Nova música para a Seleção tem força e conecta time e torcida

Nova música para a Seleção tem força e conecta time e torcida

CBF divulga música que faz referência aos títulos do Brasil e incentiva a equipe a chegar ao hexa.

A nova música da Seleção foi divulgada pelo Twitter da CBF junto ao mascote brasileiro canarinho “pistola”. Depois que o mascote foi proibido de entrar em campo, agora ele tenta um lugar de músico para a CBF.

Depois de muitos anos de “Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”, agora surge um novo grito de guerra que promete apagar a ideia de que brasileiro tem memória curta pois a nova música relembra grandes jogadores do Brasil como Mané, Romário e Pelé.

Na sequência gravada, o canarinho aparece dando ritmo à canção com um tambor, enquanto torcedores entoam a mais nova letra dedicada à Seleção brasileira. Veja a letra na íntegra e acompanhe com o som:

Em cinco oito [58] foi Pelé

Em meia dois [62] foi o Mané

Em sete zero [70] esquadrão 

Primeiro a ser tricampeãoOooooô,

94 Romáriô, 2002 Fenomenô...

Primeiro tetracampeão, único pentacampeãoOoooô,

Brasil olê, olê, olê.

A nova música promete fazer sucesso nessa Copa da Rússia. Logo na chegada da Seleção Brasileira, no estádio onde enfrentou a Costa Rica, torcedores receberam os atletas com o novo coro. A recepção foi muito positiva para a equipe, uma vez que o time foi recebido com muito incentivo e animação trazidos pelos torcedores e pela nova canção. Alguns jogadores chegaram a aproximar-se da torcida como Renato Augusto e Marcelo, por exemplo, seguidos de Casemiro, Willian e Douglas Costa mas foram contidos pelos seguranças da FIFA.Os integrantes da comissão técnica também não esconderam a animação diante da energia com a qual foram recebidos. Até Neymar fez menção à alegria da torcida nas redes sociais. O hit dos Gigantes por Natureza sela o fim do descontentamento entre brasileiros e Seleção.

Depois de um mês de preparação e isolamento, em Londres e na Granja Comary, e depois em Sochi e em Rostov, a delegação brasileira passou por uma experiência inédita que é ter de volta o contato com o público nas ruas de São Petersburgo. Aproximadamente 400 torcedores estavam na entrada principal do hotel no momento em que a comissão e jogadores chegaram. Quando a torcida percebeu que os jogadores chegariam por outra porta, todos correram imediatamente para o local correto para não perder o momento do encontro. Devido às normas sugeridas pela FIFA, os jogadores não chegam nos hotéis pela entrada convencional. Os fãs cantaram várias músicas para a Seleção e para a comissão técnica, mas uma das que mais se espalhou foi a que cita os grandes jogadores e os títulos mundiais ganhados pelo Brasil.

A recepção tornou-se um evento, e a nova canção já caiu no gosto dos torcedores. A expectativa é de uma grande festa após o jogo em Krestovsky, estádio em que o Brasil encara a Costa Rica.

• Pedro Souza
Leia mais