Mantenha Neymar em pé: novo game faz sucesso nas redes

Mantenha Neymar em pé: novo game faz sucesso nas redes

Novo game que está fazendo sucesso na web brinca com as quedas de Neymar durante a Copa do Mundo 2018.

Manter o craque de pé exige muita habilidade

Que o jogador Neymar fez sucesso tanto dentro de campo quanto fora dele devido às suas quedas durante os jogos pela Seleção Brasileira, não é nenhuma novidade. O craque já virou meme, desafios, propagandas de marcas famosas e até mesmo um alfabeto inteiro com suas poses caídas. Agora, nem mesmo o mundo dos jogos ficou de fora: foi criado um game no qual o objetivo é manter Neymar em pé o maior tempo possível. O nome do jogo é "Ney Boy" e você pode acessar no site www.neyboy.com.br. 

O game baseia-se em uma animação no qual o atacante da Seleção fica no centro da tela e desequilibra-se de um lado para o outro. Para não deixá-lo cair, o jogador deve usar as setas para que Neymar não toque no chão. Quando está próximo de cair, lágrimas saem dos olhos do craque. Ao atingir  10 pontos, o técnico Tite aparece ao lado de Neymar. Aos 20 pontos, é a vez de Messi dar as caras, seguido de um juiz aos 30 pontos. Outro craque, Cristiano Ronaldo, também surge quando o jogador chega aos 40; aos 50, surge um gato branco e aos 60 um fã  tirando as chamadas selfies. Daí em diante, só jogando para descobrir o que acontece!

Leia também
Por que Cristiano Ronaldo não tem tatuagens como todo mundo?

A equipe por trás do game

O game de sucesso foi produzido pelo estúdio brasileiro Push Start, com a sede na cidade de São Paulo. A empresa é responsável por outros títulos como "Glitchers", jogo de plataforma recomendado para crianças de 9 a 11 anos; "Tip Troop", para crianças de 6-8 anos, que introduz noções de economia para crianças através de alienígenas; "Wow Animals", no qual o jogador viaja o mundo e conhece diversos animais, recomendado para crianças de 3 a 5 anos; outro jogo de sucesso do estúdio é o "Gringo Hero", indicado para toda a família, no qual o jogador controla um fanático por futebol cujo objetivo é viajar o mundo assistindo partidas; por fim o game "Historyeres", para crianças de 7 a 9 anos, no qual o jogador encontra criaturas mágicas formadas pelos 4 elementos: terra, ar, fogo e água. O estúdio é 100% brasileiro e mostra que o Brasil também tem força no mundo dos games.

Os memes de Neymar

A Copa do Mundo de 2018, apesar de já ter terminado com a França com o título de campeã mundial, deixou muitas memórias e, principalmente, memes. E não dá para falar de memes da Copa sem falar de Neymar: o astro da Seleção Brasileira e do Paris Saint-Germain, com todas as suas quedas, acabou ficando famoso na web. Fotos, montagens, vídeos e até mesmo propagandas de marcas famosas entraram na onda e acabaram reproduzindo a figura do craque rolando pelo campo. Sucesso no YouTube, o "Desafio do Neymar" consiste em, quando alguém gritar o nome do jogador, todos ao redor jogam-se ao chão. Os vídeos do desafio foram reproduzidos em vários contextos e já contam com milhões de visualizações.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações