Equipe francesa de futebol infringiu regras da FIFA durante a Copa do Mundo

Equipe francesa de futebol infringiu regras da FIFA durante a Copa do Mundo

Domingo, 15 de julho, a equipe dos "azuis" ganhou a Copa do Mundo de futebol pela segunda vez na história. Mas o troféu, objeto de cobiça, é rodeado de regras rígidas... e a equipe infringiu muitas!

Desde domingo, 15 de julho, o time francês e (quase) toda a população francesa está super feliz. Pela segunda vez na história, a equipe da França ganhou a Copa do Mundo de futebol. Mas o troféu, objeto de desejo, composto de 75% de ouro e pesando mais de 6 quilos, é regido por muitas regras, que os franceses não respeitaram.

O regulamento da FIFA autoriza apenas vencedores e chefes de Estado a tocar a taça. Mas, logo após a vitória, no domingo 15 de julho, empolgados pela alegria, os franceses não hesitaram em dividir o troféu com seus familiares, gesto que gerou várias fotos na imprensa. 

Leia também
Reporter revida ataque de homem que a assediou

Essa pequena quebra do reguamento não deveria ter acontecido pois a equipe francesa fica com a taça apenas por 48 horas depois da vitória. O troféu volta para a FIFA, para um museu em Zurich, na Suíça. Em troca, os franceses podem conservar uma réplica pelos próximos quatro anos. 

• Pedro Souza
Leia mais