Copa do Mundo: o mais jovem, o mais velho, o mais baixo, o mais alto, o mais pesado
Copa do Mundo: o mais jovem, o mais velho, o mais baixo, o mais alto, o mais pesado
Leia mais

Copa do Mundo: o mais jovem, o mais velho, o mais baixo, o mais alto, o mais pesado

As listas estão prontas! O jogador mais jovem é australiano, o mais velho do Egito. O maior é croata

A Copa do Mundo reúne todos os melhores jogadores de todos os países. Apesar disso, não há um padrão, nessa competição podemos ver jogadores dos mais variados tipos: novos, velhos, altos, baixos, leves e pesados. Vamos conhecer os campeões nesses quesitos. 

O mais novo

O jogador mais novo se chama Daniel Arzani, ele é natural da Austrália e tem 19 anos. O jovem atleta nasceu dia 4 de janeiro de 1999. Ele, apesar de jogar pela Austrália, nasceu no Irã, de onde saiu e chegou ao seu atual país com apenas 7 anos. Seu sonho de menino era se tornar neurocirurgião, mas sua paixão pelo futebol o fez mudar de ideia.

O mais velho

Nascido em 1973, isto é, com 45 anos, o jogador mais experiente é o Essam El Hadary, o goleiro da Seleção do Egito. O guardião deseja bater o recorde de jogador mais velho a jogar a Copa do Mundo, título cujo detentor é o colombiano Faryd Mondragon, por ter jogado com 43 anos, a Copa de 2014.

O mais baixo

Xherdan Shaqiri (Suíça) mede somente 1,65 m, mas com essa estatura ele já conseguiu entrar em grandes equipes, como o Bayern de Munique, e em sua atual equipe, o Stoke City, da Inglaterra. Para você ter ideia, o Lionel Messi, tido como o "baixinho" ganha dele em 5 cm.

O mais alto

Ele é croata, seu nome é Lovre Kalinic e ele mede 2,01 m. Não à toa, ele é goleiro. O também goleiro da Dinamarca mede 1 cm a menos e fica em segundo lugar, com 2 metros de altura e 98 quilos.

O mais pesado

Nessa posição há muitos jogadores, Harry Kane (Inglaterra), Harry Maguire (Inglaterra), Almuaiouf Abdullah (Arábia Saldita) e Jannik Vestergaard (Dinamarca): todos com 98 kg.

O mais leve

Por sua vez, na posição de jogador mais leve, temos 3 atletas: Takashi Inui (Japão), Javier Aquino (México) e Mbark Boussoufa (Marocos). Os três jogadores peso pena têm apenas 59 kg. Abaixo da linha dos 60 kg, quem diria? 

Escrito por Bruna Moura
Última modificação

Sem Internet
Verifique suas configurações