Canarinho Pistola, mascote da Seleção, quase é preso em Moscou

Canarinho Pistola, mascote da Seleção, quase é preso em Moscou

Após um mal entendido, o mascote da Seleção foi "enquadrado" por policiais russos que o confundiram com um torcedor.

Parece que a vida dos brasileiros da nossa querida Seleção não está fácil. Além de estarem enfrentando o frio russo, estão passando por dificuldades contra seus adversários nas partidas pela Copa. Nem mesmo o Canarinho, gentilmente apelidado de "Canarinho Pistola", escapou do clima tenso na Rússia.

O "enquadro"

O mascote mais querido da Copa do Mundo, o "Canarinho Pistola" como é conhecido nas redes, foi "enquadrado" e quase preso em Moscou nesta segunda-feira. A confusão aconteceu quando o mascote estava na frente do hotel em que os jogadores da seleção se hospedariam, aguardando a chegada dos craques e fazendo festa junto à torcida.Tocando instrumentos e pulando muito, o Canarinho foi confundido com um torcedor comum e foi abordado por seguranças russos que pediram para que ele saísse do caminho por onde os jogadores passariam.

Um funcionário da CBF estava presente no local e explicou a situação para os guardas que, após algum tempo, liberaram o mascote. Ele voltou com tudo, agora animando ainda mais as dezenas de torcedores brasileiros que aguardavam a chegada da Seleção.No fim, o Canarinho foi impedido de ficar no perímetro. O uso de credencial era obrigatório no local e o nosso mascote não possuía o documento. 

Sucesso nas redes

Lançado pela CBF em 2016, o mascote da Seleção Canarinho acabou passando por algumas reformas no visual. Uma delas deixou-o com um semblante muito bravo, com os olhos franzidos e uma expressão irritada. Não demorou muito para que ele começasse a fazer sucesso nas redes, principalmente no Twitter, em que o mascote levou o apelido de Canarinho Pistola justamente pelo semblante bravo.

Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

A ideia principal seria um mascote que, como o brasileiro, é apaixonado por futebol e é muito focado em seus objetivos; mas os internautas não perdoaram e logo ele já era o assunto mais comentado da web. Perfis do Twitter com milhares de seguidores começaram a aparecer, sempre usando frases bem-humoradas e torcendo para o Hexa. "Ele é a representação do povo brasileiro: ama futebol mas está revoltado com a situação do país", disse um usuário do Twitter. Ele tornou-se simplesmente o mascote mais querido da Copa do Mundo da Rússia e hoje já é referência quando o assunto são os "memes". Ele é muito admirado por jovens e crianças, mas conquistou a pessoas de todas as idades com todo o seu charme e carisma, típicos do povo brasileiro.

Canarinho no álbum da Copa

A Panini, editora que produz o tradicional álbum das Copas do Mundo, anunciou recentemente que lançará mais de 100 novos cromos colecionáveis para inclir os jogadores que ficaram de fora da primeira edição e claro, o Canarinho Pistola. Devido ao seu sucesso, o mascote receberá um encarte especial só dele. Se depender do povo brasilero e do Canarinho Pistola, a animação é garantida, assim como o título de  hexacampeão mundial das Copas do Mundo!

Bruna Moura
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações