Brasileiros inundam perfil de jogador mexicano que pisou em Neymar com protestos

Brasileiros inundam perfil de jogador mexicano que pisou em Neymar com protestos

Milhares de comentários feitos por brasileiros surgiram nas redes sociais do jogador mexicano. Até mesmo celebridades entraram na onda.

Após um belo jogo nas oitavas de final contra o México, com vitória do Brasil por 2x0, os perfis do jogador mexicano Miguel Layún nas redes sociais foram vítimas de uma enxurrada de comentários criticando o pisão que deu no craque brasileiro Neymar, que fez um dos dois gols para o time brasileiro. No jogo, a Seleção Brasileira garantiu seu lugar nas quartas de final e eliminou o México da disputa pelo título mundial.

O lance

O lance aconteceu no segundo tempo, quando Neymar sofreu uma falta. Não satisfeito, Layún aproximou-se do brasileiro ainda caído e deu um pisão no tornozelo do camisa 10. O árbitro Gialuca Rocchi foi então conferir o lance no VAR, o árbitro de vídeo, mas concluiu que o gesto não foi maldoso e não puniu o lateral esquerdo mexicano. A torcida fez muita algazarra e pediu que Layún fosse penalizado, mas os árbitros não cederam e o jogo continuou.

O "ataque" dos internautas

Após a partida, todas as redes sociais do mexicano foram alvos de milhares de comentários de protesto e provocações. Até mesmo celebridades como Tatá Werneck e Cleo Pires entraram na onda e demonstraram sua indignação com a atitude de Layún. "Você pisou no pé de um jogador recém-operado? Com todo respeito ao seu país e ao seu time, mas um país inteiro viu a sua maldade. Não passe pelo Itanhangá", alertou Tatá Werneck. Cleo Pires, por sua vez, comentou: "Sou a favor do espírito esportivo. Você não teve nenhum. Seu cabelo é lindo, mas sua índole é podre. Pisou de sacanagem no nosso Ney. Agora sofre, covarde. #tchaumexico!! Seu prego". Uma enxurrada de comentários como estes tomou conta das postagens e fotos do jogador mexicano: "Vai para casa", disse um torcedor."O México tchau, tchau, tchau", comentou outro. "Jogador lixo. Não representa o México e ficou mal visto no futebol mundial", disse mais um. "Olá, você está ferrado agora. A gente podia te esperar no aeroporto? Ameaçar? Vamos fazer pior: zoar todas as suas fotos no instagram. AGORA QUERO VER VC PISAR EM JOGADOR DE NOVO", ameaçou um rapaz."Queria matar o menino Ney, né", questionou outro torcedor. "Pisou no nosso menino Ney e foi pisado pela seleção inteira. Aqui não hermano", declarou mais um."Vai pisar no avião agora", disse um homem. "Chora, não pisa no menino Ney", avisou um internauta. "Chora mais e pisa menos! Covarde! Bora Brasil!", declarou mais um. Todos esse comentários foram postados em todas as redes sociais do lateral mexicano, tanto no Twitter como no Instagram e Facebook.

Um caso parecido

Nesta mesma Copa do Mundo, o juiz Cesar Ramos, que apitou o jogo do Brasil contra a Suíça na estreia da Seleção no campeonato, também foi vítima de ataques virtuais feitos por brasileiros em seus perfis nas redes. Muitos afirmaram que o empate só aconteceu pois o árbitro não marcou faltas a favor do time brasileiro, o que ocasionou um gol irregular para a Suíça. É melhor não mexer com a gente!

• Pedro Souza
Leia mais