Bela presidente da Croácia chama a atenção no Mundial da Rússia

Bela presidente da Croácia chama a atenção no Mundial da Rússia

A atual presidente da Croácia desfila muito charme e beleza nas partidas do Mundial da Rússia. 

A competente e bela presidente croata

Aos 50 anos e no auge da profissão, a presidente croata Kolinda Grabar-Kitarović, vem chamando atenção pelo suporte ao seu país de origem durante as partidas da Copa do Mundo da Rússia. Mas a bela não é apenas um toque de charme, beleza e sensualidade no Mundial. Fluente em quatro idiomas, entre eles o português, ela ostenta o cargo mais alto de seu país.

Nascida em Rijeka, antiga Iugoslávia, desde cedo ela envolve-se na vida política. Em 11 de janeiro de 2015, como candidata do partido conservador União Democrática Croata, ela venceu a eleição presidencial da Croácia, tornando-se a primeira mulher presidente do país e também a mais jovem líder de Estado.

Na mídia internacional, ela é conhecida por ações que visam ao empoderamento da mulher. "Por meio da educação e da mídia, nós podemos combater a intolerância e o preconceito, incluindo o sexismo, e promover igualdade, diversidade, compreensão e aceitação", afirmou.

 Em 27 de abril de 2018, foi agraciada com o Grande-Colar da Ordem do Infante D. Henrique, de Portugal. A Ordem do Infante D. Henrique é uma ordem honorífica portuguesa, criada em 2 de junho de 1960 datando do V Centenário da morte do Infante D. Henrique e reformulada em 1962. Ela visa a distinguir a prestação de serviços relevantes a Portugal, no país ou no estrangeiro, ou serviços na expansão da cultura portuguesa, da sua História e dos seus valores.O Grão-Mestre da Ordem é, tal como nas demais Ordens Honoríficas Portuguesas, por inerência o Presidente da República, cargo exercido desde 2016 pelo Presidente Marcelo Rebelo de Sousa.

Polêmica com fotos de biquíni

Em dezembro de 2015, imagens de uma mulher de biquíni, exibindo uma ótima forma, circularam nas das redes sociais como sendo da presidente. AS fotos mostravam a bela em uma praia, com os pés na areia, divertindo-se. Mas será que as fotos eram mesmo da presidente? Ou será mais uma fake-news?

A realidade é que as fotos eram da atriz norte-americana Nicole Coco Austin. Coco Austin é casada com o também ator Ice-T e tinha 31 anos quando tirou essas fotografias, em uma praia de Miami, em 2010!

A campanha da Croácia na Copa

Antes do início da Copa do Mundo, as entrevistas da Croácia pareciam ter um tema obrigatório: a campanha de 1998, na França. O feito do terceiro lugar proporcionado pelo time capitaneado por Davor Suker era um fantasma a assombrar a chamada geração de ouro. Porém, no trabalho de exorcização, Modric e equipe completaram brilhantemente o primeiro passo e superaram a campanha vitoriosa de antes. Pelo menos até agora. O time croata fechou a primeira fase com 100% de aproveitamento, superando a Nigéria (2 x 0), Argentina (3 x 0) e, com o time praticamente reserva, a Islândia (2 x 1). 

"Estamos conscientes da nossa força e sentimos que os outros time nos temem mais e mais. Eles não querem jogar contra nós, isso nos motiva. Estamos no caminho certo. Algumas coisas têm que se alinhar, um pouco de sorte também ajuda. Mas, se continuarmos dessa maneira, tudo é possível" - disse o atacante Perisic.

 A Croácia

A Croácia é um país da Europa, localizado no leste do continente. A capital do país é Zagreb, que é também a cidade mais populosa, com mais de 800 mil pessoas. O país faz fronteira com a Eslovênia, Hungria, Sérvia, Bósnia e Herzegovina e Montenegro.

O país é banhado pelo Mar Adriático e tem uma larga costa e faz fronteira pelo mar com a Itália.A Croácia fez parte da antiga Iugoslávia e foi invadida pela Alemanha nazista em abril de 1941. Em 1991, após um plebiscito, o país se separou da Iugoslávia, se tornando independente. Porém, até 1995 esteve em guerra e, só nesse ano conseguiu assegurar a paz no país. Desde 2013, a Croácia faz parte da União Europeia.

Atualmente a Croácia possui pouco mais de 4 milhões de habitantes e tem voltado sua economia para o turismo. Com mais mil ilhas e um extenso litoral de águas claras, o país recebe centenas de cruzeiros e turistas de todos os países do mundo.

• Pedro Souza
Leia mais