Audi inventa o primeiro combustível não-poluente a base de água e de ar

Audi inventa o primeiro combustível não-poluente a base de água e de ar

E se tivéssemos um diesel ecológico? Este é o desafio da empresa de automóveis Audi que desenvolveu um inovador combustível. 

Limpo, sintético e respeitoso da natureza, o diesel no qual trabalhar atualmente o fabricante alemão da Audi promete ser revolucionário.Criado a partir de energias renováveis, este combustível se compõe notadamente de CO2 e água para oferecer uma alternativa muito atraente aos combustíveis chamados "fósseis".

Um líquido sintético comparado ao petróleo bruto

Preocupado com as possíveis marcas que podem ser deixadas no meio ambiente, o fabricante Audi optou por investir já algum tempo na produção de combustíveis limpos. Em parceria com a empresa Sunfire, a Audi desenvolveu uma nova fonte de combustível totalmente sintético chamada Blue Crude. O fabricante utiliza um processo avançado de eletrólise em alta temperatura (800°C), que em seguida, mistura com dióxido de carbono (CO²) recuperado no ar ambiente. Desse casamenteo entre o monóxido de carbono, hidrogênio e água, é criado um líquido energético, o Blue Crude, similar ao petróleo bruto, sem no entanto comportar as desvantagens relativas aos poluentes.

Leia também
Progress Eagle: Conheça o avião auto-suficiente e ecológico

Um diesel mais barato no posto de gasolina

Não contente em produzir um diesel mais ecológico, a Audi também afirma que este último será menos caro que o atual diesel encontrado nos postos. Ainda em teste, o Blue Crude já foi usado em um Audi A8 TDI. Nos próximos meses, o fabricante alemão pretende produzir vários milhares de litros.

Bruna Moura
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações