Lutador de MMA desafia mestre de Wing Chun e o resultado é um massacre

Lutador de MMA desafia mestre de Wing Chun e o resultado é um massacre

O lutador de MMA Xu Xiaodong continua com sua estranha aversão às artes marciais tradicionais. Dessa vez ele enfrentou Lv Gang, um especialista em Wing Chun.

Aqui está uma luta que gostaríamos de ver em um octógono do UFC. O chinês Xu Xiaodong proclamou-se um "lutador de MMA" muitos anos atrás. Embora ele tenha, sem dúvida, um nível muito alto, ele decidiu usar todas as suas habilidades para uma luta que nem precisava ter acontecido.

Convencido de que as artes marciais tradicionais são apenas a prerrogativa de um bando de pseudo-especialistas incapazes de se defender nas condições de uma luta real, ele decidiu desafiar vários mestres no ringue para provar que eles estão muito distantes do seu nível.

Um verdadeiro massacre

Ele começou desafiando um descendente de Yip Man, o mentor mítico da lenda Bruce Lee. Logo depois, eleo destruiu violentamente Tien Ye, um mestre de kung fu que havia 56 anos de idade na época de seu duelo. O terceiro combate foi contra um especialista em Tai Chi, e desta vez ele lutou contra Lv Gang, um especialista em Wing Chun.

Leia também
A namorada de Luke Rockhold acaba com Sylvester Stallone

Além da diferença física entre os dois lutadores (45 quilos de diferença!) não era preciso muito para entender que este duelo não fazia sentido algum. Desde o início, o lutador de MMA toca seu oponente e aguarda ser atacado.

A luta termina rapidamente com um nocaute. Sejamos honestos: esses dois homens são ignorantes, pois todos sabem que as artes marciais não têm nada a ver com o MMA moderno. É um estilo de vida, uma metodologia tradicional que defende o equilíbrio do corpo e o espírito, não a autodefesa e a competição marcial.

Lv Gang nunca deveria ter aceitado tal desafio, suspeita-se que o dinheiro o tenha convencido.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações