O que acontece com os nossos dentes quando bebemos Coca Cola

O que acontece com os nossos dentes quando bebemos Coca Cola

Os dentistas nunca cansam de repetir: os doces e os refrigerantes acabam com os dentes. Para você ficar convencido, veja como é que ficou esse dente depois de passar 24 horas dentro da Coca Cola. Assustador, não é?

Depois da experiência com uma moeda dentro da Coca Cola ou até aquela que misturava refrigerante com leite, descubra hoje qual efeito a famosa bebida gaseificada causa nos dentes. Todos sabemos, a Coca Cola possui fortes efeitos conhecidos como propriedades de "limpeza" e até "desentupidoras" que podem provocar resultados espetaculares.

Então, se beber um litro de Coca Cola é igual a comer muitos pedaços de açúcar, não é nada de outro mundo ver o resultado de um dente depois de passar 24 horas dentro do refrigerante. Igual a um grande número de refrigerantes, a Coca-Cola contém ácido fosfórico, composto químico que torna as bebidas extremamente ácidas! Daí a sensação às vezes de "ranger os dentes" logo depois da absorção dessa bebida.

Leia também
Descubra o efeito surpreendente do leite com Coca-Cola

Depois de passar um dia inteiro dentro da bebida gaseificada, o pré-molar que não apresentava até então nenhuma cárie apresenta ao sair uma cor tão preta quanto à da Coca Cola!

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações