Japão lança Coca Cola transparente e agita as redes

Japão lança Coca Cola transparente e agita as redes

A versão não contém o tradicional corante e tem 0 calorias. Quem provou disse que é quase igual à normal.

O Japão é conhecido como o país dos lançamentos bizarros, inusitados e criativos, principalmente no setor de alimentos, em que são comercializados produtos com sabores, cheiros e texturas considerados bastante diferentes. Seguindo essa linha, o país anunciou nas últimas semanas a Coca Cola transparente. Trata-se do mundialmente conhecido refrigerante porém totalmente incolor, batizada de Clear Coke. A empresa deixou muitos curiosos sobre o que seria essa nova bebida. 

Mesmo sabor?

Para conseguir chegar na transparência, a marca afirmou que deixou de colocar o tradicional corante caramelo, que dá a coloração de um marrom extremamente escuro. Além disso, é apresentado no rótulo a informação de que foram adicionados 1% de suco de limão, para balancear o sabor doce da bebida e dar um leve toque cítrico. Até mesmo o rótulo, que sempre foi vermelho ou preto, ficou transparente.

Visualmente, a bebida parece água com gás mas quem provou garante que o sabor é bem parecido com a original; a empresa também garante que essa versão possui 0 calorias. Os primeiros a degustarem a bebida foram os redatores do renomado jornal japonês Japan Today, que escreveram matérias sobre o produto; Ao que tudo indica, eles gostaram bastante! A novidade está sendo vendida em garrafas de 500ml e 280ml. Não há previsão da tradicional garrafa de 2 litros que estamos acostumados a ver por aqui.

Motivo especial

Leia também
Descubra o efeito surpreendente do leite com Coca-Cola

A ideia veio da sede japonesa da empresa, apesar de ter sido elaborada e testada nos Estados Unidos, sob total sigilo. A empresa contou que foram testadas cerca de 50 receitas até chegar na que será comercializada. Não é a primeira vez que a Coca Cola japonesa inova em seus produtos: no início deste ano, a empresa lançou no Japão a Coca Cola alcóolica. Foi a primeira vez na história da marca que foi adicionado álcool na receita. Desta vez, a ideia de deixar o refrigerante incolor não foi à toa. A explicação é a de que a indústria japonesa está investindo cada vez mais em bebidas que não parecem refrigerantes. Além disso, a bebida também foi pensada nos consumidores que queriam uma bebida nova e refrescante, que combine com o verão. Por enquanto não há previsão de o refrigerante chegar em terras brasileiras, ou até mesmo em outras partes do mundo. Por enquanto, os únicos meios de experimentar essa iguaria é importando uma garrafa ou viajando para o outro lado do mundo.

Repercussão nas redes

O novo produto foi divulgado no Instagram oficial da marca, e deixou muitas pessoas curiosas. Apesar de parecer estranho, o refrigerante foi bem aceito pela comunidade. "Não achei que fosse ter o mínimo gosto de Coca Cola, mas teve!", disse um consumidor. "Achei que fosse Sprite, mas era Coca Cola", brincou o outro. Imagens da Coca Cola transparente foram compartilhadas inúmeras vezes nas redes, desde selfies até registros em praias. Uma coisa é certa: sendo boa ou não, dá vontade de experimentar!

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações