Descubra o efeito surpreendente do leite com Coca-Cola

Descubra o efeito surpreendente do leite com Coca-Cola

Um internauta compartilhou uma experiência estranha:  a de misturar  leite com Coca-Cola. O resultado desta mistura é bastante incrível!

Você já tentou misturar leite e Coca-Cola? Primeiro, essa mistura pode parecer pouco apetitosa. E uma vez realizada, ela é ainda menos apetitosa. A prova é esse novo vídeo experimental cujo ator principal é a famosa bebida gasosa.

Se misturar Coca com Mentos é clássico, um outro experimento bem menos conhecido é o de misturar leite com Coca. Ainda que pudéssemos pensar que o leite é mais inocente que a bala Mentos, esta ainda é uma reação química engraçada.

Leia também
Ele corta uma garrafa de Coca-Cola com uma lâmina de faca esquentada com maçaricos

Quando o leite mistura-se com a Coca-Cola

Um internauta resolveu compartilhar na Internet essa experiência. Assistido mais de dois milhões de vezes e muito comentado, esse vídeo rodou o mundo em um espaço de algumas semanas. O resultado é muito surpreendente.

Para fazê-lo, este internauta misturou algumas gotas de leite em uma pequena garrafa plástica de Coca-Cola. No início, nada anormal. A cor da mistura fica idêntica ao de um café com leite. Mas é depois de algumas horas de repouso que a reação química acontece. Na verdade, depois de exatamente seis horas, a garrafa de Coca-Cola está muito longe de seu aspecto inicial de café com leite.

Como podemos ver neste vídeo, um depósito negro encontra-se no fundo da garrafa e o restante perdeu a sua cor original. Com aparência mais de óleo que de Coca-Cola, a bebida torna-se, de repente, bem menos apetitosa do que estava no início.

Reações diversas

Muito assistido, este vídeo gerou muitas reações dos internautas que compartilharam seus sentimentos. Os primeiros estavam completamente indignados e estimam que, se é possível chegar a esse aspecto, há algo errado na Coca-Cola.

Alguns explicaram que não é pelo aspecto que a mistura estranha é perigosa para a saúde. Outros afirmam que não é uma reação química simples.  

Na realidade, o ácido fosfórico da Coca-Cola provocaria uma precipitação das albuminas presentes no leite. Enfim, houve comentários de internautas que pretendem nunca mais beber... leite!

• Andressa Zabeu
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações