Uma enorme cobra é filmada comendo uma pomba em rua movimentada de Londres

Uma enorme cobra é filmada comendo uma pomba em rua movimentada de Londres

Uma cobra de grandes proporções foi filmada no centro de Londres capturando e comendo uma pomba. As imagens da cadeia alimentar natural podem impressionar.

Uma cobra tropical foi filmada comendo uma pomba no centro financeiro de Londres. Dave Fawbert identificou a espécie de jibóia, que parecia ser um animal de estimação abandonado, na rua, sábado de manhã. A instituição responsável pelos animais da capital inglesa levou o réptil de volta à selva. A pergunta que não quer calar é: quem foi o responsável por deixar um animal deste porte no meio das ruas de Londres?

Uma mulher que passava pelo local e presenciou a cena afirmou para  uma rede de televisão local: “Alguém encontrou uma pomba morta e deu para a cobra comer”. Fawbert, outro cidadão que estava atento ao acontecido, completou: “Ela estava 100% comendo a pomba, ela estava com as mandíbulas abertas e envolvendo toda ela, metade da cabeça do pássaro já estava para dentro”. Ele completou afirmando que esperava ver uma cobra no safari que fez na Tanzânia há alguns anos atrás, o que não aconteceu na época: "Nunca vi, mas acho que agora eu vi”, disse ele.O post no twitter sobre o réptil inesperado no centro da capital foi compartilhado mais de 4 mil vezes. Ele comenta: “Simplesmente uma cobra piton em Leytonstone high Road #londonlife”.

O réptil identificado como sendo uma píton, na verdade, foi confirmado ser uma jiboia. Fawbert, que encontrou a cobra, disse que o animal estava no asfalto, entre um carro estacionado e a calçada das lojas. Muitos passavam e gritavam. Em pouco tempo, uma certa aglomeração formou-se por ali por causa do animal.Rachel Garland, 29, de Stratford, que fez o vídeo, disse: “foi muito legal, você nunca vê coisas assim. Eu não fiquei assustada porque ela estava se mexendo devagar e estava completamente enrolada na pomba. Ela estava só tentando comer a pomba, não estava ligando nem um pouco para as pessoas passando por ali. Daí, esse moço pegou ela pelo rabo enquanto ela estava totalmente enrolada na pomba e colocou o animal numa caixa”.

A grande cobra chamou atenção de todos, até porque tratava-se de uma cobra de clima tropical, o que para os londrinos só pode ser encontrada em safaris, viagens a países tropicais ou em filmes. Um outro jovem que passava pelo local afirmou: “Pode ser que ela seja um animal de estimação abandonado ou, ainda pior, alguém pode ter pegado ela deliberadamente e a deixado aqui a Deus dará”.

Entre as respostas ao tweet de Fawbert, Rosalind respondeu da seguinte maneira: “Espero que esta piton encontre um lar a salvo para ela depois disso. Não era para ela estar andando por Lyton [centro-leste de Londres].” A inspetora animal Rebecca Bedson, que removeu a cobra, disse que teve muito cuidado para encontrar uma forma de resolver a situação sem causar perigo. Ela completou: “Tudo poderia ter acontecido com ela, ter sido atropelada por um carro ou ter sido atacada por outro animal”. A instituição sem fins lucrativos dedicada aos animais, RSPCA, disse que algumas pessoas “não têm noção de quanto comprometimento esses animais exigem quando pegam eles para criar em casa”, o que resulta em centenas de abandonos e salvamentos de répteis todos os anos.

• Pedro Souza
Leia mais