Uma disputa brutal entre uma mamãe coelha e uma cobra

Uma disputa brutal entre uma mamãe coelha e uma cobra

Depois de assistir ao vídeo, você deixará de pensar que os coelhos são animais dóceis e inofensivos.

Esta mamãe coelha encontra uma cobra que se alimenta de seus filhotes em sua toca. Longe da imagem genérica que temos dos coelhos como animais ofensivos, ela reage de forma tão agressiva que a cobra acaba fugindo.

A cobra que invade a toca para filar um banquete não é venenosa. Na verdade, a coelha surpreende a cobra enquanto esta estrangulava os filhotes. Sem hesitação em nenhum momento, ela se lança para salvar seus pequenos.

A cobra reage, solta-os e começa a procurar a saída do jardim. Mas a luta não termina aí. A coelho sabe muito bem que a cobra não vai sair tão facilmente e a persegue atacando-a com mordidas fortes.

Segundo a National Geographic, os coelhos nascem muito fracos. Eles precisam da proteção da mãe quase constantemente  para sua sobrevivência ou são presas de praticamente qualquer predador. Diante dessa tensão, fica claro que as mamães de coelhos precisam saber como se defender.

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Quanto aos pais do coelho, se fosse por eles, a espécie estaria extinta. Eles só têm um papel importante no momento da fertilização. Depois são apenas decoração.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações