Uma cobra píton de sete metros engoliu uma mulher na Indonésia

Uma cobra píton de sete metros engoliu uma mulher na Indonésia

A polícia indonésia anunciou uma descoberta macabra em uma pequena cidade da ilha de Mun, a sudeste das Celebes. Depois de não ter voltado da sua horta, uma mulher de 54 anos de idade foi encontrada morta depois de ser engolida por uma píton gigante, de cerca de sete metros de comprimento.

A realidade é, às vezes, bem mais cruel que a ficção. Enquanto que no fim do romance "As Aventuras de Pinocchio", o pequeno boneco de madeira sobrevive ao ser engolido por uma baleia, a mulher da Indonésia teve um fim bem mais fatal. Nativa de Persiapan Lawela, uma cidadezinha da ilha de Mun, a sudeste das Celebes, Wa Tiba veio a falecer depois de ter sido literalmente ingerida por uma píton gigante.

A descoberta de seu corpo ocorreu há apenas alguns dias, no dia seguinte ao seu desaparecimento, ocorrido na última quinta-feira. Preocupados por não terem visto ela retornar de seu jardim ao final da noite, seus parentes e seus vizinhos rapidamente decidiram sair à sua procura. Como pistas de sua passagem, os participantes da busca só puderam encontrar o facão e as sandálias da desaparecida de 54 anos.

• Marcos Silva
Leia mais