Senhor de 79 anos se torna amigo de uma cobra

Senhor de 79 anos se torna amigo de uma cobra

Quem disse que as cobras não entendem a amizade? Aqui temos uma prova de que não é bem assim.

Tim Jones tem 79 anos e é aposentado. Antes de se aposentar, era diretor de um zoológico. E ainda que tenha parado de trabalhar, sua paixão por animais não acabou.

Recentemente publicou esse vídeo no qual registra o insólito caso de amizade entre uma cobra e um humano.  O humano em questão é ele mesmo e a cobra é um dos animais do lago onde Tim vai para relaxar todos os dias, acompanhado do seu bastão e de suas ferramentas.

Ao chegar no lago, Tim chama a serpente como se fosse um cachorro e o animal aparece imediatamente com o seu chamado. Quando a cobra vê que Tim a trouxe um peixe de presente, sobe sobre o cais para pegá-lo.A cobra sobe sobre a perna de Tim com muita tranquilidade e até se deixa acariciar.

Leia também
Anaconda: a maior serpente do mundo

Não há dúvidas de que Tim tem 79 anos, mas não deixa de ser um profissional do mundo animal. No vídeo, podemos ver como fechou a parte de baixo das calças com fita adesiva, pois, igual ele diz "seria muito ruim se ela entrasse por baixo da minha calça".

Ele também confirma que a cobra não é venenosa, mas, mesmo assim recomenda igualmente não dar o que comer a nenhum tipo de serpente, uma vez que o risco que se corre é muito alto.

O que sem dúvida impressiona é a alegria e a ternura de Tim muito contente de ver sua cobra amiga. Que sorte tem essa cobra de ter um amigo como Tim!

• Pedro Souza
Leia mais