Homem é picado no rosto por uma cobra Píton depois de provocá-la e vídeo viraliza

Homem é picado no rosto por uma cobra Píton depois de provocá-la e vídeo viraliza

Até quando as conhecemos bem, as cobras nunca deixam de ser animais perigosos. Esse especialista acabou pagando o preço, quando uma cobra Píton que ele estava segurando mordeu seu rosto.

Com um tamanho que pode passar os 5 metros, a Python Birman (Python bivittatus) está entre as maiores cobras do mundo. Constritora, ela não hesita em usar o seu corpo poderoso para sufocar suas presas e apagar ali qualquer fio vital. Assim, mesmo quando as conhecemos bem, o réptil continua sendo um animal que merece extremo cuidado, qualquer ataque pode levar a um momento assustador ou até mesmo mortal.

É por isso que passou um homem nos Estados Unidos. Esse especialista de cobras tinha acabado de capturar uma Python Birman de vários metros, mas as coisas não correram como ele imaginava. Por mais que ele segurasse a cara do animal para evitar que o mordesse, a cobra saltou em seu rosto e o mordeu. Cena terrível que foi inteiramente filmada. Como você pode conferir nas imagens, o homem conseguiu sair muito felizmente quase ileso.

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Vale lembrar que ele soube manter a calma no momento em que ele estava sangrando em grande quantidade e em seguida pode contar com a preciosa ajuda de sua mulher. Depois de ter conseguido bloquear a respiração do réptil com seus dedos, ela terminou de se livrar da cobra jogando suco de cranberry em sua boca. O gosto, o cheio diferente da bebida finalmente fizeram com que a Python abandonasse sua presa.

De origem asiática, a Python Birman está criando atualmente um verdadeiro problema nos Estados Unidos, especialmente na Flórida, onde ela é considerada uma espécie invasiva. Mais de 1330 Python foram vistas e capturadas da região de Everglade.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações