Esse vídeo de uma criança brincando com uma enorme cobra Píton deixou internautas indignados

Esse vídeo de uma criança brincando com uma enorme cobra Píton deixou internautas indignados

Um vídeo alarmante que surgiu mostra uma criança brincando com uma Píton, ingenuamente alheia aos perigos que o réptil gigante pode oferecer em java Oriental, na Indonésia.

Enquanto há pais que que se preocupam com seus filhos a ponto de enlouquecerem quando saem mais de dois metros do seu alcance, temos também crianças que brincam com cobras Píton, as maiores e mais pesadas cobras entre as três maiores espécies. Vale notar também que essas gracinhas podem crescer e chegar a pesar 160 kg.

A sequência mostra a criança totalmente despreocupada agradando e passando a mão pelo corpo da cobra para em seguida levantá-la algumas vezes e passar brincando com o animal por cima da cabeça.

Por mais que nenhum mal tenha acontecido com o jovem garoto e a Píton pareça totalmente dócil, esse vídeo - incompreensivelmente - chocou muitos internautas, preocupados com a segurança da criança. Alguns alegaram que o caso foi de extrema sorte por a cobra estar alimentada, e não ter visto a criança como uma presa.

Outros comentaram que o risco que a criança correu era muito baixo, especialmente se a Píton era mantida como um animal de estimação, como acontece em alguns países como a Indonésia.

Leia também
Imagens de um enorme tubarão-tigre capturado na Austrália comovem a internet

Embora fique garantido que nada de catastrófico aconteceu nessa situação, outros casos que vieram à tona nesse ano tiveram fins totalmente diferentes. Uma mulher de 54 anos foi morta e engolida inteira por uma Python de mais de 7 metros poucos meses antes. Por mais que incidentes como esse sejam raros, pesquisadores estão preocupados com o desmatamento e com a indústria de óleo de palma, pois estão contribuindo com fatores que ameaçam a cadeia alimentar da Píton.

Bom, só tem mais uma coisa a dizer: não tente fazer isso em casa!

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações