China: o incrível trajeto da linha 2 do metrô de Chongqinq

China: o incrível trajeto da linha 2 do metrô de Chongqinq

Esse é certamente o trajeto de metrô mais improvável do planeta!

Quando se constrói infraestruturas nas cidades com enormes obstáculos, é preciso ser capaz de se adaptar ao ambiente. Os promotores do projeto tiveram então um enorme trabalho a fazer e tiveram grandes sacadas muito engenhosas. Essa linha de metrô chinesa é o perfeito exemplo de criatividade e engenharia.

Na cidade chinesa de Chongqinq situada no centro do país, o metrô aéreo dispõe de um itinerário que surpreende de forma especial. Com a falta de espaço disponível na megalópole de 14 milhões de habitantes, essa linha de metrô atravessa parte a parte um condomínio de apartamentos de dezenove andares. É isso mesmo, você leu muito bem.

Leia também
Quando seu namorado se nega a lhe dar um iPhone, ela tira a roupa na rua para protestar

Instalação feita para não incomodar os habitantes

De acordo com o portal The Telegraph, o condomínio dispõe de um sistema antirruído, o trem faz tanto barulho quanto uma lava-louças em funcionamento. Assim, essa estranha configuração só traz vantagens aos residentes, que só tem que pegar o elevador de seu prédio para chegar ao metrô situado entre o sexto e oitavo andar do prédio. No entanto, já não há mais desculpas para chegar atrasado no trabalho com um sistema assim.

Fica para escolher, é preferível esse assim do que um metrô que roda com problemas técnicos... mas quem não gostaria de morar num prédio igual a esse? Deve ter que pedir muita licença.

• Bruna Moura
Leia mais