China: a ponte Aizhai é uma das mais assustadoras do mundo

China: a ponte Aizhai é uma das mais assustadoras do mundo

Você ousaria passar por ela um dia?

A ponte de Aizhai se situa no Sudoeste da China perto de Jishou, na província de Hunan. É uma das pontes mais altas e mais longas do mundo. Ela começa a 330 metros de altura e se estende por 1 176 metros. Uma travessia vertiginosa com uma visão de tirar o fôlego!

Ponte de todos os recordes:

Fabricada em fibra de carbono, esse é a décima segunda ponte mais alta do mundo e o décimo oitavo ponto mais alto suspenso do globo. Ela é também o ponto mais alto e mais longo do mundo ligando diretamente dois túneis. Uma quantidade impressionante de 1 888 luzes foram instaladas na ponte Aizhai para melhorar a visibilidade durante a noite pelos usuários.

Leia também
Em 1961 essa menina foi encontrada à deriva no meio do mar. Agora, ela revela a verdade

Grande utilidade para os motoristas:

A ponte Aizhai e a sua rodovia mudaram a vida dos moradores da região e possibilitaram a redução considerável de tempo para a conclusão do trajeto entre Jishou e Chadong, passando de quatro horas a menos de uma hora. Foi oficialmente aberta para circulação em 31 de março de 2012 e sua construção durou por volta de quatro anos, tendo sido concluída antes do previsto, algo bastante raro que merece ser ressaltado.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações