Mal-estar: na Itália, cervejas com a cara de Hitler estão à venda

Mal-estar: na Itália, cervejas com a cara de Hitler estão à venda

Descoberta surpreendente nas estações balneárias do Norte da Itália, lojas vendem cervejas com a cara de Adolf Hitler... O que é bastante desconfortável para os turistas que frequentam a região.

Tão surpreendente quanto isso possa parecer, na Itália não é proibido colocar nos produtos à venda imagens de ditadores como Hitler. Por outro lado, isso é formalmente proibido na Alemanha e na Áustria. Mas isso não impede a polêmica.

É a empresa de vendas online Vini Nostalgici que está por trás dessa grande controvérsia e ainda assim o proprietário se defende. Segundo ele, ele apenas busca "despertar a nostalgia em cada um de nós" (o que não é muito certo é que haja realmente pessoas nostálgicas com isso) e coloca apenas personagens históricos: "Vocês não podem me acusar de nada, eu só uso fotos que podem ser encontradas em todos os livros de história. A lei italiana autoriza a difusão de imagens que datem de períodos facista e nazista".

Leia também
Em 1961 essa menina foi encontrada à deriva no meio do mar. Agora, ela revela a verdade

Os consumidores também podem escolher outros, pois Mussolini, Stalin e Lênin também estão nos rótulos de garrafas... A gente imagina facilmente o desconforto dos turistas que entraram nessas lojas.

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações