A primeira cerveja de cannabis acaba de ser produzida no Canadá

A primeira cerveja de cannabis acaba de ser produzida no Canadá

Quando o assunto é cerveja, todas as inovações paracem possíveis! No Canadá, a startup Province Brands acaba de criar a primeira cerveja produzida com cannabis.

Você tem a impressão de ouvir falar o tempo todo de cervejas com cannabis? Mas essa aqui é diferente! Ao contrário de seus concorrentes, a novidade da Province Brands é que ela é diretamente fermentada com cannabis, enquanto que as outras cervejas existentes apenas recebem uma infusão com maconha.

Segundo o CEO da Province Brands, Dooma Wendschuh, uma nova técnica de fermentação permitiu que fosse criada uma cerveja com um sabor muito agradável, o que não era algo simples devido à matéria-prima escolhida. "Nossa cerveja é feita a partir do caule e das raízes da planta. O gosto é seco, saboroso, menos doce que uma cerveja típica".

Leia também
Com 1,80 metros de quadril, essa garota tem um dos maiores bumbuns do mundo

E outro ponto importante, ao contrário de outros produtos comestíveis a base de cannabis (bolos, por exemplo), a cerveja da startup faz efeito muito rapidamente. Na véspera da legalização da maconha o Canadá (17 de outubro de 2018), o CEO estima que ele não poderia lançar esse empreendimento em nenhum outro lugar, e espera que sua cerveja poderá permitir que se lute contra o alcoolismo, pois ela é sem álcool. 

De Freitas Agostinho
Leia mais
Sem Internet
Verifique suas configurações